in

Como fazer Biscoitos Fantásticos

Aqui vão uma série de dicas e truques para te ajudar a fazer biscoitos, normalmente seguir a receita chega e não faltam receitas de biscoitos aqui pelo Iguaria, mas por vezes as receitas esquecem de partilhar alguns truques que podem fazer a diferença entre um biscoito bom e um biscoito fantástico, por isso aqui vão 18 dicas em como fazer biscoitos fantásticos.

18 Dicas e Truques para fazer Biscoitos Fantásticos.

  1. Se queres biscoitos dos mesmo tamanho – Usa uma colher de gelado para tirar bolas do mesmo tamanho de massa.
  2. Para obteres biscoitos redondos – Se a massa for mole enrola esta num tubo enrolado de película aderente, leva ao frigorífico/congelador para a massa solidificar, depois é só cortar fatias do tubo, se a massa for mais dura, estende este com um rolo e usa uma forma redonda ou um copo para cortar discos de massa.
  3. Se queres biscoitos perfeitamente iguais – Apara os biscoitos ao sair do forno enquanto ainda estão moles, ou então usa um ralador com “microplane” (isto é um ralador profissional plano que rala uniforme)
  4. Queres lindos desenhos mas não tens formas ou carimbos – Então usa copos, pratos antigos vistos estes terem muitas vezes padrões ou desenhos cortados no vidro ou porcelana que podes decalcar nos biscoitos.
  5. Dificuldade em estender a massa – Então usa açúcar em pó para ajudar á massa não colar, isso pode adicionar doçura ao biscoito mas impede que aumentes a farinha e tornes o biscoitos farinhento.
  6. Queres melhorar a textura e sabor – Então deixa a massa de biscoito relaxar, depois de fazeres a massa para os biscoitos deixa esta descansar pelo menos uns 30 minutos até 24 horas, isso vai deixar todos os ingredientes e em especial o açúcar tempo para dissolver na massa e logo depois cozinhar bem melhor.
  7. Queres um biscoito crocante – Então tens de ter uma receita com pouco liquido e mais açúcar e gordura.
  8. Queres um biscoito mole – Então a receita tem de ter mais liquido e menos açúcar e gordura.
  9. Queres um biscoito esponjoso – Então a receita tem de ter mais liquido e açúcar e pouca gordura, com normalmente o liquido em forma de ovos.
  10. Faz massa de biscoitos com antecedência – Podes fazer a massa, moldar esta e congelar, massa congelada aguenta bem até uns 6 meses no congelador e se moldares em tubos podes cortar e levar diretamente ao forno quando quiseres fazer biscoitos.
  11. Se queres contraste no sabor – Usa manteiga sem sal e depois põe sal na massa ou deita um pouco de sal fino ou grosso por cima de cada biscoito.
  12. Se o biscoito pede manteiga fria – Então usa um ralador para manteres a manteiga fria como num biscoito de manteiga mas com a manteiga bem distribuída pela massa.
  13. Ao cozinhar, dispõe os biscoitos em separado – Porque ao assar arriscas que estes expandem ou espalmem e toquem uns nos outros, depois podem não cozinhar por igual.
  14. Não mexer demasiado na massa – Não interessa o tipo de biscoito, deve-se manusear a massa o mínimo possível até ficar pronta, manusear em demasia tem tendência de modificar as propriedades da massa.
  15. Depois de feitos retirar biscoitos do tabuleiro – De preferência para uma grelha para esfriar, mas se não tiveres põe os biscoitos na mesa ou bancada de mármore, porque se deixas no tabuleiro arriscas que estes continuem a cozinhar.
  16. Faz um tabuleiro de cada vez no meio do forno – Eu sei que pode ser chato não fazer tudo de uma só vez, mas só assim garantes que ficam feitos na perfeição, senão tens de cozinhar por partes e ir rodando os tabuleiros dentro do forno o que pode ser mais complicado e tens um resultado final inconsistente, assim desta forma vez como a primeira fornada saiu e podes ajustar o tempo para saírem sempre perfeitos.
  17. Ajusta o tempo para o teu forno – Biscoitos tendem a estar prontos entre 5 a 15 minutos, logo o tipo de forno influencia muito como os biscoitos ficam, logo tira uns 2 a 3 minutos que a receita pede para ver se os biscoitos já estão prontos e depois ajusta o tempo para saírem sempre perfeitos.
  18. Mesma receita diferentes coberturas ou recheios – Depois de arranjares uma receita que gostes podes sempre adicionar coberturas de frutos secos, chocolate ou até só açúcar para criares versões diferentes com facilidade.

E já está? Será que me esqueci de alguma dica, digam nos comentários e até a próxima! ;D

Deixa o teu comentário :)

Salada de Mozarella e Tomate

Chocolate Divine Dark Mints