in

Sopa de Salsichas Frescas com Couve Lombarda, Feijão, Cenouras e Nabo

Heyooo pelos vistos estou numa de aproveitamentos, esta é uma receita que só funciona se tiveres restos de uma receita de salsichas frescas enroladas com couve lombarda heheheh ;D

Mas também não deixa de ser uma nota relevante em que podes aproveitar muitos caldos de outros cozidos, estufados ou ensopados para fazeres sopas deliciosas, por exemplo se vais cozer um frango inteiro para outros pratos a água de cozedura é uma excelente base para uma canja.

Ou se fizeres um cozido á portuguesa, uma sopa de cozido não bate uma sopa da pedra mas está lá bem perto em termos de riqueza, acho que é importante ver isso como algo fantástico e por vezes quase único que não só podes como deves aproveitar!

Bem voltado ao tópico depois de comer todas as salsichas frescas ainda sobrou bastante couve, cebolas e algum caldo, que tal aproveitar este para fazer uma sopa, neste caso eu provei o caldo e vi que este estava um pouco intenso com um sabor forte ás salsichas mas só com uma dimensão, logo fui cozinhar um pouco de cenoura e um pouco e nabo, depois ajustei de água e sal, juntei tudo e voilá uma sopa maravilhosa!

Receita de Sopa de Salsichas Frescas com Couve Lombarda, Feijão, Cenouras e Nabo

Sopa de Salsichas Frescas com Couve Lombarda, Feijão, Cenouras e Nabo

  • Doses: 4
  • Dificuldade: Fácil
  • Rating: ★★★★★
  • Imprimir

Nada como uma bela sopa baseada num cozido de carne, o caldo de carne é fantástico e cria uma sopa super simples de fazer e deliciosa.

Ingredientes

  • Caldo de Salsichas Frescas com Couve – A Gosto
  • Cenoura – 1
  • Nabo – 1
  • Feijão Vermelho – 100gr (Já Cozido)
  • Água – O Necessário
  • Sal – Uma Pitada

Instruções

  1. Numa pequena panela juntei a cenoura descascada e cortada em tiras finas e o nabo descascado e cortado em cubos pequenos, cobri metade de água e metade do caldo que tinha, temperei com uma pitada de sal e deixei a cozer em lume médio por uns 15 minutos (nabo precisa de um pouco mais tempo que a cenoura, dai que cortei o nabo mais pequeno que a cenoura).
  2. Pica o nabo e cenoura (se entrar sem problemas então estão bem cozidos), prova ambos para ver se estão saborosos e bem temperados.
  3. Junta estes ao caldo e legumes que já tinhas, adiciona também o feijão vermelho (já cozido de frasco) e leva tudo de volta ao lume só para aquecer, quando tudo tiver quente prova a retifica de água e temperos, no meu caso precisou só de um pouco mais de água.
  4. Quando tudo estiver quente e saboroso, então já está, pronto a servir! Bom Apetite!

Notas e Dicas: Claro que esta é uma receita sem medidas, porque depende muito do que tens, mas o processo na minha cabeça é quase sempre o mesmo, ver o caldo e sabor deste e ver o que tens na sopa, se os restos tiverem pouco caldo eu vou fazer mais, se o caldo estiver muito intenso/concentrado eu vou aguar um pouco, se tiver falta de legumes vou cozer mais um pouco, ajustas de acordo com o que tens.

Esta receita de Sopa de Salsichas Frescas com Couve Lombarda, Feijão, Cenouras e Nabo foi criada inicialmente no Iguaria.com.

Nutrition

Calorias: 358 kcal・Gorduras: 12.4 g・Hidratos de Carbono: 46.8 g・Proteínas: 14.8 g

Deixa o teu comentário :)

Tortilha Espanhola com Batatas Assadas e Queijo Flamengo