in

Bolachas Oreo Gingerbread

Ena mais outro sabor de Oreo, eu já disse isto antes, eu até sou adepto das bolachas Oreo, das bolachas! Não tanto do creme ou cremes, estes tendem na sua maiora a serem óleo com aromas, de qualquer forma no espírito da coisa hehehe o pessoal da Mondelez decidiu lançar esta versão de Oreo Gingerbread, caso não conheçam gingerbread, é um género de biscoito com especiarias, eu sei que diz “bread” mas no uso mais antigo de Inglês a palavra bread não era só para pão, mas para sim para qualquer coisa que foi levada ao forno, logo biscoitos, pães, etc era tudo um ou outro tipo de bread!

Também os biscoitos provavelmente originalmente tinham um aroma mais forte a gengibre, mas hoje em dia é mais um biscoito com uma combinação de especiarias, sendo gengibre só o aroma predominante, vá vamos ver estas bolachas, claro produzidas pela Mondelez!


Os ingredientes são: Farinha de trigo, açúcar, óleo de colza, gordura de palma, amido de trigo, xarope de glucose-frutose, corante (caramelo simples), levedantes (carbonatos de sódito, carbonatos de amónio), sal, emulsionante (lecitinas de soja), aromas, canela em pó 0,1%. Com 481kcal por cada 100gr este é um produto altamente calórico com pouca nutrição e logo deve ser consumido com moderação.

De notar que estas bolachas não têm nada de gengibre e só uma ínfima pitada de canela (têm mais sal que canela), nada de especiarias, são aromas para tudo, hummm as bolachas em si parecem-me as Oreo Gold com canela, é verdade que têm um bonito desenho de um biscoito tradicional de gingerbread, piada no ‘design’ é evotivo, mas o produto mal tem a ver com o original.


Vamos então às bolachas em si, bem estas são crocantes com um ligeiro aroma a canela, o creme em si parece-me ser o creme básico das Oreo, e bem só por usarem o creme de pseudo-baunilha (não tem nem sequer vanilina, quanto mais baunilha) perdem logo uns pontos, a bolacha em si sozinha eu não diria que é má, mas lembra-me mais de uma bolachinha de canela do que gingerbread, esta combinada com o creme torna tudo muito cremoso e bastante doce, o que volto a dizer não tem muito a ver com bolachas ou biscoitos de gingerbread.

Então o que acho das Oreo Gingerbread?

Aqui por casa uns gostaram, outros detestaram e eu fiquei-me pelo meio, consigo comer umas bolachinhas sem problemas, mas não tenho vontade de comer o pacote inteiro, parece-me mais outra variedade desinspirada da Oreo onde claramente o objectivo é criar produtos o mais básicos possíveis com os aromas menos inofensivos possíveis que satisfaçam o máximo número de pessoas.

O que dizer mais destas bolachas, deviam chamar-se de Oreo Gold de Canela, porque é isso que são, chamar de Gingerbread é quase um insulto ao produto original, mas para o pessoal das Oreo já se percebeu que o impeto é mais o marketing que a qualidade do produto em si, pena porque podia ser bom, mas não é e como tal não posso recomendar!

Vá espero que tenham gostado desta review e até a próxima! :D

Deixa o teu comentário :)

Papa Maizena de Chá Preto

Couve Refogada Tenra e Cremosa