Para hoje temos a Skol Pilsen, esta é uma cerveja interessante, uma das mais populares do Brasil, mas de origem Dinamarquesa pela Carlsberg, esta foi introduzida no Brasil em 1967 e agora é uma das cervejas mais comuns, com o seu slogan popular de “A cerveja que desce redondo”, com 4.7% vol, esta é produzida no Brasil pela Ambev.
Os ingredientes são: Água, malte, milho e lúpulo. O normal para cerveja e com 39kcal por cada 100ml não é muito calórica, semelhante a outras cervejas leves, mas como têm alcool não deixa de ser algo que deve ser consumido com moderação, não é!
A Lata é adorável, parece uma cerveja no copo… muito bem conseguido, agora é estranho é o teor alcoólico estar praticamente escondido em letrinhas pequininas… hummm o texto no lado da lata diz: “Skol é a cerveja que foi criada para descer redondo. É feita com todo o cuidado e nos mínimos detalhes para ser sempre leve e refrescante. Perfeita pro bar, pro churrasco, pra praia, pro calor brasileiro. Porque até debaixo do sol, onde quase tudo desce quadrado, Skol desce redondo”… mkay até tem piada, é tipo piada de velho, se a cerveja tiver quente, não sei onde pode ser refrescante, mas tudo bem.
Outro ponto a notar é que uma lata tradicional é 330ml ou 500ml (para as grandes), esta têm 269ml o que me soa bastante a Shrinkflation e algo que eu vou sempre torcer o nariz a apontar o dedo… tem de ser, se não apontamos eles só vão abusar mais… vendo online eu vejo tb latas com 473ml… hummmm hummmm
Vamos á cerveja em si esta.. é uma pilsner? Hehehe, humm é interessante, não tem muito gás, e o saber é muito leve e subtil com um pequeno travo no final da boca, eu diria que é uma cerveja agradável sem grandes notas a apontar. Não têm nenhum amargo significativo com uma côr pálida dourada, é interessante não ter um grande sabor de gás, mas até tem uma boa cabeça de espuma. No geral fresca é bem agradável e como eles dizem nos “reclames” desce bem.
Então o que acho desta Cerveja Brasileira Skol Pilsen?
Humm fora as trafulhices com a quantidade de produto, eu diria que é como uma cerveja Corona para mim, é uma cerveja inofensiva, se estiver na mesa ou for oferecida, vai e bem, mas não é o género de cerveja que eu fico a sonhar ou vou de propósito comprar, eu pessoalmente prefiro uma pilsner com um pouco mais de gás e aroma, mas isso sou eu, fora disso acho que posso recomendar sem problemas se não para beber, é interessante para experimentar!
Vá já chega por hoje, espero que tenham gostado e até a próxima!







