Esta é uma variação mais simples das sandes frutas japonesas, neste caso em vez da combinação de pudim e chantilly japonês com frutas, temos só o chantilly, é muito comum no Japão, coisas como Pão recheado com chantilly, por vezes pão branco como este, outras vezes pães mais doces tipo brioche ou croissants.
O bom desta receita é que simples e deliciosa, também basicamente é só a receita de chantilly japonês, logo podes usar para todo o género de outras preparações como coberturas de bolos, recheios, etc ;D
Um chantilly de estilo japonês é basicamente natas batidas com açúcar em pó e gelatina, esta vai dar estabilidade ao chantilly, logo tens um chantilly que não só podes usar para rechear, mas que à temperatura ambiente aguenta bem a sua forma! ;D Vamos à receita!
Receita de Sandes Cremosa de Chantilly Japonês
Sandes Cremosa de Chantilly Japonês

Eu adoro a textura de um chantilly japonês é fofo, cremoso e denso perfeito para todo o género de preparações ;D
Ingredientes
- Pão de Forma – 4 Fatias
- Natas – 120ml (Bem Frias)
- Gelatina – 1 Folha (+/- 5gr)
- Açúcar – 50gr
- Baunilha – 1 Colher de Chá (Opcional, Extrato)
Instruções
- Começa por hidratar a folha de gelatina numa tacinha com um pouco de água a temperatura ambiente.
- Aquece as natas, tu só queres estas bem mornas não é preciso ferver.
- Adiciona então a gelatina nas natas, mistura e retira do lume.
- Leva as natas com gelatina ao frigorífico de um dia para outro.
- No dia seguinte, junta as natas com o açúcar e bate á velocidade máxima com a batedeira (podes adicionar também um pouco de extrato de baunilha se quiseres), bate até ficar tudo bem cremoso.
- E já está, barra bem com o chantilly japonês, o pão de forma (corta a côdea se tiver) e corta em triângulos e já está! ;D Bom apetite!





Notas: Claro que podes também adicionar fruta, corta esta em pedaços pequenos, claro escolhe fruta que não seja demasiado sumarenta, tem de ser mais firme, como morangos, pêssegos, maçãs, kiwis é ao teu gosto!
No Japão é muito menos comum adicionar ao chantilly baunilha, porque eles querem que a pessoa saboreie as natas e o sabor do leite, logo é mais comum um bolo ter sabor a baunilha ou um pudim que o chantilly.
Esta receita de Sandes Cremosa de Chantilly Japonês foi criada inicialmente no Iguaria.com.

