in

Dicas com Pêssegos

Quem não adora um belo pêssego e estando mais ou menos na época, nada como partilhar umas boas dicas e truques com pêssegos.

12 Dicas e Truques com Pêssegos

  1. Ao comprar não tenhas problemas em comprar pêssegos com tonalidades diferentes de cor ou cores mais claras (uma sombra ou até as folhas do pessegueiro podem criar essas diferenças), apenas evita comprar pêssegos se estes estiverem verdes (o que quer dizer que foram apanhados demasiado cedo).
  2. Podes ver se um pêssego está no ponto apertando um pouco perto do caule, se este ceder um pouco então está no ponto, mas se estiver bem duro então quer dizer que foi apanhado demasiado cedo e nunca vai amadurecer bem.
  3. Se um pêssego parece mais pesado que o normal isso é um bom sinal que está bem sumarento.
  4. Guarda sempre pêssegos á temperatura ambiente, no entanto se queres um pêssego mais fresco podes guardar no frigorífico mas tens de ficar de olho na pele se está começar a enrugar então tem de ser comido rapidamente, porque no frio os pêssegos começam a secar.
  5. Podes amadurecer mais rapidamente pêssegos numa taça cobrindo estes com papel de jornal por uns dias.
  6. Para abrir um pêssego corta em metade com uma faca á volta do fruto, roda e abre, retira o caroço grande com a mão e já está.
  7. Se os pêssegos estiverem maduros podes tirar a pele com facilidade deitando em água a escaldar por 30 segundos e depois deitando em água fria, a pele vai sair facilmente.
  8. Ao descascar a carne dos pêssegos vai escurecer rapidamente, logo devem ser logo comidos ou senão mergulhados em sumo de limão, lima, ananás ou outro componente acido para impedir a oxidação.
  9. Também dependendo do tipo de pêssego podes descascar com facilidade com um descascador de vegetais comum.
  10. Pêssegos por terem uma carne densa e uma boa textura, tal como as maçãs ou peras podem ser usados numa variedade de pratos, desde estufados, cozidos, assados.
  11. Podes usar pêssegos maduros para fazer uma conserva ou usar pêssegos já demasiado maduros para fazer uma geleia.
  12. A pele do pêssego ao cozinhar vai ficar bem dura, por isso se fores comer crú não vale a pena tirar a pele, mas se fores cozinhar vale a pena tirar.

E já está! Então esqueci-me de alguma boa dica com pêssegos? Partilhem nos comentários e como sempre se gostaram façam like e partilhem com os vossos amigos! ;)

Deixa o teu comentário :)

Pocky Gigante de Uvas Kyoho

Bolo de Frutos Vermelhos