in

Os Melhores Países do Mundo para Comer!

Bem eu comecei este artigo falando das minhas culinárias favoritas, tipo top 10 melhores culinárias no mundo, mas depois pensei, bem… eu não posso estar a anunciar quais são os melhores não conhecendo todas bem e eu conheço bastantes mas não posso dizer que conheço todas, sem contar que o artigo estava um pouco desequilibrado e eu estava com problemas em escolher, coisas como algumas culinária são vastas como a portuguesa mas outras são muito mais simples como a Tailandesa mas não deixam de ser fantásticas, ou então a cozinha portuguesa e a espanhola, qual é a melhor e mais vasta, uhhh complicado mas eu diria que pelo menos mais de metade é muito similar, então devo pôr ambas e a cozinha brasileira é praticamente o mesmo problema.

Então heheheh deixei esse artigo para pensar melhor e então vamos com um muito mais fácil, de quais são os países onde se come melhor, neste claro que também vou ser tendencioso porque eu ainda não visitei todos mas já visitei a maioria e posso fazer boas previsões sobre os restantes, também não vou ter em conta tanto a qualidade da culinária, por exemplo a culinária francesa é uma das melhores do mundo mas se fores a França és bem capaz de ficar desapontado com a qualidade da comida enquanto que na Itália é difícil encontrar um sitio mesmo mau.

Os Melhores Países do Mundo para Comer!


Portugal
– Estavam a espera do que? Portugal tem uma culinária e uma tradição de tascas e restaurantes que raramente desiludem, claro que existe uma maior proliferação de fast food e de snacks bars ou restaurantes estrangeiros especialmente em zonas mais turisticas mas isso é igual em todo o mundo, se o restaurante é português raramente vais ficar pouco satisfeito.


Japão
– O único problema de comer no Japão é o que escolher e o dinheiro na carteira, não é destino económico mas é um destino com uma variedade e uma atenção a qualidade e tradição culinária quase sem par em que é esperado sempre uma reverencia para a frescura e qualidade da confeções e ingredientes.


Formosa (Taiwan)
– Aqui temos a combinação dos mercados de comida de Taiwan onde as pessoas tradicionalmente comem sempre fora porque as suas casas não tinham comida, os mercados também motivam não só a criação de pratos originais mas também uma extensa variedade de pratos asiáticos de chineses, tailandeses e japoneses, isso aliado ao preço baixo é um dos melhores destinos do mundo.


Itália
– Como disse em cima é difícil comer mal na Itália com uma extensa variedade culinária e ainda como Portugal um gosto por pratos autentico com ingredientes de qualidade, Itália é um paraíso para amantes de boa comida.


Coreia do Sul
– Um pouco como o Japão, mesmo os preços sendo melhores não deixa de ser uma culinária muito diversa e única focada em muitos pratos fermentados e apimentados, com várias influencias tanto do Japão como da China.


Peru
– Eu nunca visitei mas a culinária é extensa e interessante, inclui influencias do mar, da montanha e selva, como também a extensa culinária espanhola, isso tudo e nos últimos anos o Peru tem ganho os prémios de melhor destino gastronómico e como tal deve ser por boa razão.


Grécia
– Tem um pouco de tudo, não deixa de ser cozinha mediterrânea como a Portuguesa, Espanhola ou Italiana, mas não deixa ter algo interessante e diferente, uma certa simplicidade nos pratos e complexidade nos doces a única coisa complicada é pronunciar os nomes ;D

Já agora alguns países eu nem considerei na lista como a China, Índia, México e África do Sul que tem problemas claros de segurança alimentar, como também países que tem de certeza comida deliciosa mas a culinária não é extensa e como tal

E já está, espero que tenham gostado da lista e ficado inspirados para visitar alguns destes países, também se tens uma opinião diferente, podes sempre comentar em baixo! :D

Deixa o teu comentário :)

Premium Webisu

Fusilli de Frango com Cogumelos