in

Que Ingredientes Combinam com Diferentes Vinhos?

Já notaram que quando se aconselha um certo tipo de vinho com um certo tipo de prato é quase sempre o mesmo tipo de vinho e o mesmo tipo de prato, por isso nada como partilhar quais são as combinações clássicas, claro que estas combinações nem sempre são ideias ou fantásticas, vinhos mudam e vinhos dentro do mesmo tipo ou até casta podem ser bem diferentes, mas esta base de combinações é sempre boa quando não conheces o vinho ou quando tens duvidas que vinho é o ideal para juntar com a refeição que vais fazer.

Também gostava de notar que muitas destas combinações são uma questão de gosto, não existe nada de mal em combinar vinho tinto com uma posta de truta assada, não é uma combinação típica mas não quer dizer que não saiba bem ou se por exemplo o vinho tinto for muito leve não seja uma combinação fantástica.

Outro ponto importante é que estas combinações também são boas dicas para quando quiseres cozinhar com o vinho, se vais cozinhar essa truta com vinho tinto ela é capaz de não sair tão bem quando juntar vinho branco com a truta, visto essa ser uma combinação mais típica e esperada, então vamos lá a lista!

Combinações Ideais de Pratos com Vinhos

Vinho Prato
Champanhe Combina com entradas e petiscos simples, com pratos leves de peixe e em especial combina bem com marisco, também combina com doces simples.
Vinho Tinto Combina com pratos de carne ou pratos feitos com vinho tinto, grelhados e churrascos, com saladas com molhos mais fortes de queijo ou vinagre balsâmico, com pratos de massa mais pesados ou de carne como lasanha ou bolonhesa, como entrada com queijos fortes ou carnes fumadas, também é muito bom com pratos mais pesados de peixe como bacalhau ou com doces com sabores fortes feitos com vinho ou com doces de frutos vermelhos.
Vinho Rosé Combina com pratos de carne leves, sendo algo entre um vinho branco e tinto, este pode ser servido com praticamente tudo que combina bem com um vinho branco e alguns pratos bons com vinhos tintos.
Vinho Branco Combina bem com pratos mais leves de peixe e carne de aves, com pratos de marisco e saladas simples e leves, com pratos de massa simples, como também doces leves.
Vinho Verde Combina com pratos leves de peixe, marisco e carne, com petiscos leves ou salgados, com saladas com molhos simples.
Vinho do Porto Como aperitivo é ideal com doces em especial chocolate.

Já está, espero que tenham gostado da lista e se tem mais dicas ou mais combinações, digam nos comentários! ;D Até a próxima!

Deixa o teu comentário :)

Ramen de Soja com Bife

Salada de Abacate, Pepino e Tomate