in

Truques e Dicas com Biscoitos

Heheheh biscoitos são um daqueles docinhos fantásticos, fáceis de fazer e perfeitos para partilhar, por isso nada como partilhar uns bons truques e dicas que tenho acumulado nos últimos tempos, vamos a isto! ;D

Truques e Dicas com Biscoitos

Forra Sempre o Tabuleiro dos Biscoitos – Diferentes massas criam diferentes biscoitos, mas muitos dessas massas são peganhentas ou tem pouca gordura e como tal podem colar com facilidade ao tabuleiro, forrar é simples e garante que as bolachas vão sempre sair com facilidade.

Re-aquece os Biscoitos se não Consegues Desenformar – Se os biscoitos estão presos numa forma, volta a pôr eles no forno para aquecer quase sempre vai fazer estes soltarem com mais facilidade.

Não Batas Demasiado – Praticamente todas as massas de biscoito envolvem pouca manipulação, isto é se o biscoito é suposto ser estaladiço ou ter textura quanto menos mexeres melhor, agora se o biscoito for fofo então sim pode ter mais alguma manipulação ;D

Podes mudar Toppings mas nunca a Massa – Adicionar outro tipo de chocolate ou um glácé de outro sabor ou mais sprinkles não tem problema nenhum mas é importante seguir a receita a risca para a massa se queres bons resultados.

A Temperatura da Manteiga é Essencial – Da manteiga ou outra gordura, se a receita pede a manteiga fria, usa manteiga fria, se a receita pede manteiga a temperatura ambiente usa a temperatura ambiente, a temperatura da gordura faz muita diferença ao criar biscoitos.

Arrefece a Massa se Queres Biscoitos Moldados ou Altos – Se queres que uma massa asse com um desenho ou um tamanho ou forma ao teu gosto é sempre essencial ter a massa bem fria, senão ao entrar no forno vai derreter demasiado rápido e perder o formato que querias.

Não adiciones massa de biscoitos num Tabuleiro Quente – Por isso só vai começar a derreter os biscoitos em vez de cozinhar e se demorares muito tempo podem até cozer de forma diferente.

Não ponhas demasiados Biscoitos no Tabuleiro – Com isso só arriscas que estes toquem e acabem por cozer todos juntos.

Guarda os Biscoitos numa Embalagem Hermética – Deixa estes arrefecerem antes de guardar e tenta guardar sempre com papel de cozinha, assim o papel vai absorver a humidade extra e manter os biscoitos nas melhores condições.

E já está, espero que tenham gostado da lista e fiquem inspirados a fazer mais biscoitos ai por casa ;D

Deixa o teu comentário :)

Waffer Zydo de Coco

Pescada com Ovos Cozidos