in

Batatinhas a Murro

Batatas-Pequenas-a-Murro

Um daqueles acompanhamentos universais, são tão boas acabadinhas de fazer como frias para saladas ou saladas de batatas.

O processo é simples, vais cozer um pouco as batatas e depois levar ao forno com bastante azeite para ficarem mais douradas e tenras.

Receita de Batatinhas a Murro

Ingredientes

  • Batatas – Pequenas (Novas)
  • Alho – Uns Quantos Dentes (A Gosto)
  • Azeite – A Gosto
  • Sal – A Gosto

Instruções

  1. Começa por lavar bem e se for preciso escovar as batatas queres estas com casca mas bem limpas.
  2. Depois coze estas em água a ferver (não acrescentes sal), por uns 6 minutos, batatas demoram a cozer entre 10 a 20 minutos (dependendo do tamanho), por isso 6 minutos é uma boa medida para batatas pequenas, tu queres que a cozedura torne a batata mais macia mas não cozinhe completamente, espeta com um garfo se não tens a certeza, se o garfo mal entra então deixa mais um pouco, se o garfo entrar sem nenhuma dificuldade então deixaste demasiado tempo!
  3. Depois retira as batatas e escorre estas, cobre estas com um pano (para não fazer estardalhaço e não te queimares) e dá um pequeno murro em cada uma, depois transfere as batatas para um tabuleiro de levar ao forno.
  4. Cobre as batatas com bastante azeite (se tens duvida da quantidade adiciona um pouco mais hehehe), depois polvilha com os dentes de alho fatiados e polvilha-se com sal grosso, leva ao forno (uns 180ºC com grill no meu caso).
  5. Retira do forno quando as batatas estiverem completamente cozidas e bem douradas.

Nota: Podes temperar com mais coisas como alecrim ou pimenta, ou depois de completamente feitas adicionar um pouco de vinagre ou coentros picados.

Informação Nutricional

Tempo: 40 Minutos・Dificuldade: Média

Deixa o teu comentário :)

Frango no Forno com Laranja

Atum com Legumes Caramelizados