in

Dicas para a Mesa de Natal

Humm a mesa de Natal é sempre um prazer para os olhos e acima de tudo a barriga, por isso nada como juntar umas belas dicas para criarem a vossa mesa de Natal, notem que algumas destas dicas são dicas genéricas para qualquer mesa para uma festa e também eu divido a mesa por uma para doces e outra para salgados, mas isso depende mais do tamanho da mesa ou mesas e quantas pessoas é que tens para a festa, vamos então a isto!

Dicas e Truques para a Mesa de Natal

Prepara a Mesa a Pensar na Consoada e Dia de Natal – Alguns doces e salgados podem ficar bem de um dia para o outro tapados na mesa de Natal, o que tem de voltar ao frigorífico põe mais num lado ou periferia da mesa assim depois da consoada podes voltar a guardar com facilidade.

Combina Doces e Salgados a Temperatura Ambiente e Frios – Seguindo a dica em cima, faz ou compra doces e salgados que podem ser guardados fora sem problemas, coisas como queijos, frutos secos, fumados, torradas podem ser todos guardados da Consoada para o Natal sem ter de ocupar espaço no frigorífico ou congeladores que vão estar já bem cheios.

Não é preciso exagerar nas Decorações mas um pouco faz Diferença – Com tanto trabalho, não é preciso normalmente grandes decorações para trazer o espírito de Natal, em especial uma boa toalha de mesa com um tema festivo, pequenas decorações, coisas como os guardanapos serem também festivos, os talheres e copos de qualidade tudo isso faz uma grande diferença sem aumentar muito o trabalho.

Simplifica as Entradas, Exagera nos Doces – A não ser que a tua festa de Natal começa logo depois do almoço no dia da Consoada, ou na manhã de Natal, não é preciso grandes entradas o foco deve ser na refeição em si e claro depois nos doces, não queres toda a gente cheia com queijo e amendoins e depois não comem o bacalhau!!!!

Junta os Salgados em Travessas ou Tábuas de Madeira – Não só tem um aspeto muito mais limpo e impressionante, mas torna o processo de levantar a mesa e guardar muito mais simples e rápido.

Adiciona umas Diferenças entre a Consoada e o Natal – Não é preciso ir sequer cozinhar ou fazer doces no dia de Natal, mas também não é preciso pôr todos os doces ou entradas na consoada, adicionar um petisco novo e um doce novo no almoço de Natal faz uma grande diferença especialmente depois de uma consoada bem cheia.

As Cores vão ser sempre Branco e Vermelho, seguido de Verde – Para o Natal podes sempre fazer um tema ao teu gosto, a mesa pode ser azul, pode ser branca, pode ser de vidro, mas para ter aquele visual de Natal, precisas sempre de pôr um toque de vermelho, de branco, de verde, também podes dar mais contraste se usares também prateado ou dourado.

Espero que tenham gostado das dicas e claro Feliz Natal! ;D

Deixa o teu comentário :)

Como Fazer Bolo Rainha

Aletria de Cortar a Faca