in

Pernas de Frango com Batatas Assadas

iguaria-perna-de-frango-assada

Esta receita é mesmo boa quando não tens vontade de fazer um prato muito complicado, basicamente vais descascar, temperar e levar ao forno, retirar o frango quando estiver pronto e retirar as batatas quando estas estiverem prontas.

Receita de Pernas de Frango com Batatas Assadas

Ingredientes

Instruções

  1. Pré-aquece o forno a 180ºC e prepara um tabuleiro de ir ao forno forrado com papel anti-aderente.
  2. Descasca as batatas e a cenoura e corta as batatas aos cubos e a cenoura em pequena fatias e dispõe estas no tabuleiro.
  3. Põe também as pernas de frango, tempera tudo com o pimentão doce, tomilho, oregãos, pimenta e sal seguidos de uns fios de azeite.
    iguaria-batatas-e-perna-de-frango-temperadas
  4. Quando o forno estiver quente põe o tabuleiro no forno e deixa cozinhar uns 35 minutos até o frango estar pronto (se tiveres duvidas espeta o frango se este deixar sair um liquido transparente então o frango está pronto se sair vermelho com sangue então ainda está crú), retira o frango do tabuleiro mas deixa as batatas e cenouras que precisam de mais uns 15 a 20 minutos a ficarem tenras.
  5. Prova as batatas se estiverem bem tenras e estaladiças retira do forno e estão prontas a servir.
    iguaria-perna-de-frango-forno-com-batatas
    iguaria-batatas-e-cenouras-assadas
  6. Bom Proveito!

Informação Nutricional

Doses: 2・Tempo: 65 Minutos・Dificuldade: Média・Calorias: 1579 kcal・Gorduras: 46 g・Hidratos de Carbono: 212 g・Proteínas: 80 g

Deixa o teu comentário :)

Como Cozinhar Peças Grandes de Carne

Tartes de Peras