in ,

Salada de Feijão Frade com Atum e Ovo

É uma daquelas saladas simples perfeitas para o Verão, descomplicada e podes fazer num instante tanto para comer logo ou para guardar no frigorífico para comer mais tarde.

Receita de Salada de Feijão Frade com Atum e Ovo

Ingredientes

Instruções

  1. Come por cozer as batatas, descasca estas e corta em metades (depois de cozidas vais cortar em cubos mais pequenos) e leva ao lume num tacho com umas pitadas de sal, cobre com água fria, deixa cozer até as batatas ficarem tenras, depois retira as batatas do lume e da água e deixa arrefecer, depois corta em cubos.
  2. Agora coze os ovos, põe estes num pequeno tacho, cobre com água fria e leva ao lume até levantar fervura, depois desliga o lume e deixa os ovos 10 minutos na água, depois leva os ovos para uma taça com água fria e deixa lá a esfriar.
  3. Por fim escorre o feijão frade e o atum, prepara uma taça grande para pôr tudo.
  4. Deita o feijão frade, o atum, o alho picado fino e as batatas, tempera com o azeite, vinagre, pimenta e sal, mistura e prova e retifica os temperos ( podes polvilhar com coentros se gostares nesta altura ).
  5. Por fim descasca e corta os ovos aos cubos e põe por cima e está pronto a comer! Ou podes cobrir de película aderente e levar ao frigorífico para comer mais tarde.

Informação Nutricional

Doses: 4・Tempo: 40 Minutos・Dificuldade: Média・Calorias: 2178 kcal・Gorduras: 57 g・Hidratos de Carbono: 470 g・Proteínas: 227 g

Deixa o teu comentário :)

Receitas de Crepes e Panquecas

Pudim de Leite Condensado e Laranja