in

Restaurante A Fábrica

Hoje temos aqui um restaurante bem catita, O Restaurante “A Fábrica” está situado na Praia da Luz, no Algarve, o nome vem do prédio fazer parte da antiga fábrica de conservas que existia na vila da Luz.

A decoração é simples e moderna com muitas referencias á antiga fábrica, a cozinha é uma mescla, um pouco de moderno continental com pratos portugueses e pratos asiaticos, por isso eu diria um pouco de tudo, o menu é reduzido mas vai variando o ano inteiro assim tem sempre uma variedade interessante.

Esta review combina dois dias diferentes e diversos pratos diferentes, temos sopa de espinafres com amêndoas, caril de grão de bico, perca frita com salada, quesadilla de frango, batatas fritas doces, hambúrguer da casa e wrap de frango frito com bacon e pesto, para sobremesa temos um brownie de chocolate com gelado e um etton mess.

Começando pelas sopas eu diria que a quantidade é perfeita, quase é uma refeição por si mesma e são boas sopas, esta vão variando mas se a sopa é bem feita nada de mau a dizer, aliás comparando a uma sopa comum de restaurante eu diria que as da Fábrica são superiores porque tendem a ser diferentes da tradicional sopa de legumes.

Para os pratos principais em geral eu diria que a apresentação é imaculada, o sabor e diversidade é que por vezes não é a melhor, o peixe, quesadilla e caril de grão de bico estavam deliciosos, mas o hambúrguer da casa estava demasiado passado e pouco temperado e o wrap de frango estava um pouco seco (visto ser frango frito o que já por vezes é seco), mas no geral estava tudo agradável.

Num aparte as batatas doces fritas são deliciosas e bem estaladiças, mas as batatas fritas normais hummm eu acho que dizem que são caseiras, mas não parecem caseiras e a textura e sabor não me parece caseira, parece-me bastante vulgar congeladas, são boas, mas só a deixar este aparte que as de batata doce são superiores.

Para as sobremesas acho que são um pouco como os pratos principais em termos de aspeto estavam muito bons agora em termos de sabor e equilíbrio achei que todas estavam demasiado doces, também comemos uma mousse de chocolate vegetariana e esta também estava demasiado doce e com uma textura um pouco esfarelada a pó.

Então o que acho do restaurante “A Fábrica”? Eu gostei, comparando com os restantes restaurantes na Praia da Luz este é bem diferente nos seus pratos e variedade de estilos gastronómicos, tinha-mos português, francês, indiano, mexicano e japonês, também ajuda que vai mudando a sua ementa, o preço também é bem razoável, com uma refeição completa para 1 a rondar os 20 euros (entrada, sopa, prato, sobremesa e bebidas), o único ponto a notar é que as sobremesas até agora (e já provei 4 das sobremesas deles) nunca foram nada de especial são muito fogo de vista mas depois falham no sabor tudo demasiado doce, enquanto os pratos são muito mais equilibrados e saborosos, como tal o restaurante “A Fábrica” está recomendada, vale a pena uma visita quando passarem pela Praia da Luz.

Está localizada junto a própria Praia da luz, na Rua da Praia, 18, Praia da Luz, 8600-156 Lagos, Portugal. Telefone +351 282 761 492 e tem uma página no Facebook Restaurante a Fabrica.

Deixa o teu comentário :)

Maçaroca de Milho Cozida a Vapor

Pasta de Miúdos de Frango