in

Folhados de Salsicha Pigs in a Blanket

Ena ena a Passagem do Ano está a Porta! Espero que tenham uma fantástica festa de novo ano e claro um novo cheio de coisas boas, por isso nada como partilhar um daqueles folhados que adoro fazer e ainda mais papar numa festa, o clássico Pigs in a Blanket.

Estes folhadinhos de salsichas são super simples de fazer e podes fazer uma pilha em 5 minutos é só montar, eu normalmente faço eles assim simples, mas se for só para adultos, podes fazer variações juntando mais pimenta preta ou mostarda dijon ou um pouco de molho piri-piri, ficam uma delicia! Vamos a receita!

Receita de Folhados de Salsicha Pigs in a Blanket

Folhados de Salsicha Pigs in a Blanket

  • Doses: 16
  • Dificuldade: Fácil
  • Rating: ★★★★★
  • Imprimir

Clássicos folhados de salsicha do estilo britanico, perfeitos para qualquer festa!

Ingredientes

  • Massa Folhada – 1 Rolo (+/- 200gr)
  • Salsichas de Viena – 6
  • Bacon – 6 Fatias
  • Queijo Mozzarella – A Gosto (Ralada)
  • Ovo – 1
  • Oregãos – Uma Pitada
  • Sementes de Sésamo – Uma Pitada
  • Pimenta – Uma Pitada

Instruções

  1. Começa por pré-aquecer o forno a 200ºC ou o que o pacote de massa folhada recomendar, forra um tabuleiro de ir ao forno com papel anti-aderente.
  2. Abre a massa folhada e corta esta em 16 triângulos, cobre estes com uma camada de queijo mozzarella ralada, pimenta e oregãos.
  3. Corta as fatias de bacon em 3 e põe um pedaço em cada borda do triângulo como se vê nas fotos, corta as salsichas em 3 pedaços e põe cada pedaço por cima do bacon.
  4. Enrola a partir da salsicha até fazeres um rolinho de folhado dispõe este no tabuleiro de ir ao forno e repete até não teres mais rolinhos.
  5. Bate um ovo e pincela generosamente cada folhado, depois polvilha com umas sementes de sésamo e leva ao forno a assar por uns 26 a 30 minutos até crescerem bem e ficarem bem dourados por fora!
  6. E já está, prontos a servir quentinhos ou bons também a temperatura ambiente, bom apetite e boa passagem de ano!
Notas: Eu sei que a receita britânica de pigs in a blanket a parte de carne não é bem salsicha é mais um recheio de carne tipo rolo de carne, mas eu acho que sabem melhor com salsichas ;D

Podes montar estes com antecedência e voltar ao frigorífico e… especialmente se vais ligar o forno para outros pratos, podes aproveitar e juntar estes folhados, assim tens folhados acabados de fazer, super crocantes para a festa!

Não é preciso usar sal, praticamente todos os ingredientes já têm sal ou até demasiado sal!

Eu já experimentei fritar um pouco o bacon antes de juntar a estes folhados, mas eu acho que depois de ir ao forno o bacon passa de crocante a ressequido, se calhar uma boa ideia é só ligeiramente fritar o bacon, se calhar eu tento da próxima vez :P

E claro que podes usar as salsichas que quiseres é muito comum eu usar simples salsichas de cocktail, mas na minha experiencia estes folhados sabem muito melhor se usares salsichas mais saborosas e carnudas do que as básicas de lata.

Ah só numa nota final, esta receita é o equivalente a uns 2 ou até 3 pacotes de pigs in a blanket comerciais congelados (que tens de levar ao forno para cozinhar de qualquer forma), eu fiz as contas e usando ingredientes de melhor qualidade (salsichas mais caras) e sobrando um monte de bacon e queijo mozzarella, mesmo assim a minha receita saiu 1 euro mais barata que 2 pacotes de folhados de salsichas congelados, a qualidade e sabor dos meus é muito superior (aliás inclui bacon e queijo que os folhados comerciais não têm) e demoras, não sei 10 minutos a montar tudo e podes fazer exatamente ao teu gosto… só estou a dizer ;D

Esta receita de Folhados de Salsicha Pigs in a Blanket foi criada inicialmente no Iguaria.com.

Nutrition

Calorias: 1720 kcal・Gorduras: 117 g・Hidratos de Carbono: 101 g・Proteínas: 63 g

Deixa o teu comentário :)

Crepes de Chantilly e Mascarpone com Banana

Feliz Ano de 2023