in

Chá de Altitude em Jiufen

iguaria-cha-jiufen-taiwan

Jiufen é uma aldeia nas montanhas de Taiwan na região de New Taipei (digamos a região metropolitana de Taipei, o que em Taiwan é considerado uma cidade separada), esta aldeia é uma localidade bem turística, tanto pelos suas vistas e localização pitoresca mas também porque aos poucos foi-se popularizando em filmes e animações.

Um dos pontos fortes de Jiufen é o seu mercado que está disposto entre casas na chamada rua velha que vai percorrendo para cima e baixo entre lojas, restaurantes, doçarias e casas de chá, não admira que seja um ponto tão turístico é muito bonito e ao mesmo tempo muito rústico.

As casas de chá estão normalmente localizadas mais acima para terem uma melhor vista, nós escolhemos a Jioufen Tea House 九份茶坊 ( Morada: No. 142, Jishan St, Ruifang District, New Taipei City, Taiwan 224 ) muito porque é uma das que tem um ranking grande no Tripadvisor e Google Maps, mas não duvido que muitas das outras também sejam boas, esta tem um grande escolha de tipos de chá tanto para compra direta ou para beber no local (podes ter de esperar um pouco para teres lugar especialmente lugar lá fora, no nosso caso foram 20min e depois ficamos sentados a relaxar por 1hora a absorver a vista, degustar o chá e ver o dia a acabar).

Como é normal nestas casas de chá, existe uma enorme variedade nós escolhemos um dos vários chás de Alta Altitude ( chamado de Aishan wulong ) e um bolo de queijo e chá verde, ao sentar é nos dado o chá e instruções em como fazer, podes fazer todo podes fazer mais fraco podes só fazer metade (o que nós fizemos) e depois levar o resto para fazer em casa, a quantidade que nos deram de chá é a mesma quantidade que se comprares um pacote (umas 80gr o que dá para bastante chá), o ambiente, a vista e companhia eram fantásticos por isso eu sou capaz de ser um pouco tendencioso em relação ao chá.

Primeiro o bolo de queijo e chá verde, era bom, suave, pouco doce, com um toque de queijo, mas não tinha grande sabor a chá verde, eu diria que é bom para dar um pouco de doçura na boca mas não é assim nada fantástico.

O chá era muito mais interessante, quase uma mistura entre chá preto e chá de jasmim (se calhar é uma mistura), porque não era super escuro e mesmo sabendo a chá preto tinha algo floral no sabor, o caso não conheçam chá, normalmente chá preto precisa normalmente de doçura porque tende a ser um pouco amargo e tisanas de jasmim, camomila, cidreira tendem a ser mais doces e como tal muitas vezes não precisam de adicionar nada e bebem-se bem simples, este chá parecia uma mistura, absolutamente delicioso.

Então o que acho de provar chá de altitude na Jioufen Tea House? Foi maravilhoso hehehe, mas tenho que admitir que custou uns 1000 dólares de Taiwan +/- uns 30 euros, não é necessariamente barato, mas vale a pena, pela vista, apresentação e a atmosfera, é mesmo algo a não perder!

Deixa o teu comentário :)

Crepe Recheado de Amendoim e Gelado de Inhame

Salada de Carne e Tomates Cherry