in

Dedos de Bruxa

iguaria-dedos-de-bruxa

Uh assustadores dedos de bruxa, ideais para lanches e não existe nenhuma criança que não adora um belo biscoito, ter a forma de um dedo de uma bruxa só o torna mais apetitoso :P

Dedos de bruxa são biscoitos moldados em forma de dedos com uma amêndoa a fazer de unha, giros e delicioso.

Receita de Dedos de Bruxa

Ingredientes

Instruções

  1. Coloca uma tigela os ovos e o açúcar e bate bem até ficar com uma cor esbranquiçada.
  2. Junta a manteiga á temperatura ambiente, seguido dos ovos, baunilha, sal e por fim a farinha peneirada, mistura tudo bem.
  3. Agora com a massa feita vais fazer cilindros de massa a parecer um dedo, numa das pontas pões uma amêndoa para fingir ser uma unha e usa um garfo para fazer as marcas dos nós dos dedos e já está.
  4. Leva a um forno pré-aquecido a 180ºC, coloca num tabuleiro forrado com papel anti-aderente, deve demorar uns 20minutos ou até ficarem louros.

Dicas: Se usares farinha com fermento ficas com dedos mais gordinhos e mais fofos por dentro, se usares farinha sem fermento ficas com dedos finos e mais estaladiços (mais assustadores hehehe), eu por acaso esqueci-me e use farinha com fermento como se vê na foto.

Informação Nutricional

Doses: 6・Tempo: 40 Minutos・Dificuldade: Média・Calorias: 2392 kcal・Gorduras: 119 g・Hidratos de Carbono: 285 g・Proteínas: 51 g

Deixa o teu comentário :)

Ovos Apimentados

Pudim Diabólico