in

Bolo Castella

bolo-kasutera

Bolo tradicional japonês, também conhecido como bolo Kasutera é um bolo baseado no pão de ló português cuja a receita foi trazida para o Japão por mercadores portugueses.

Bolo castella é um parente distante do pão de ló, como tal é muito similar a receita, as únicas modificações são ser um pouco menos doce, muito por causa do gosto japonês, dai usar um pouco de mel e normalmente ser feito num formato característico retangular longo.

Receita de Bolo Castella

Ingredientes

Instruções

  1. Vais começar por bater os ovos com o açúcar, até criar um creme bem claro e suave.
  2. Dissolve o mel com 20ml de água quente, depois continuando a bater adiciona aos poucos a mistura dos ovos.
  3. Agora vais adicionar a farinha peneirada, aos poucos sempre mexendo.
  4. Vais arranjar uma forma quadrada ou retangular com paredes altas, forra esta com papel anti-aderente.
  5. Deita a mistura para dentro da forma e leva a um forno pré-aquecido a 180C por uns 10 minutos, depois baixa o lume para 160C e deixa cozinhar até ficar cozido e bem corado por cima (se começar a queimar demasiado em cima mas ainda está cru, cobre com um pouco de alumínio).
  6. Depois retira do lume retira ele da forma ainda quente e vais embrulhar o bolo ainda com o papel anti-aderente em película aderente, vais fazer isso para manter a humidade dentro do bolo da mesma forma que o pão de ló é abafado, o que vai criar um bolo mais firme e suave.
  7. Podes comer depois de estar frio.

Informação Nutricional

Doses: 6・Tempo: 70 Minutos・Dificuldade: Média・Calorias: 3016 kcal・Gorduras: 43 g・Hidratos de Carbono: 606 g・Proteínas: 66 g

2 Comentários

Deixa uma Resposta

Deixa o teu comentário :)

Bolo de Maçã

Tiramisù da Nini