in

Sopa de Tomate com Ovo Escalfado

Sopa-de-Tomate-com-Ovos-Escalfados

Para as noites frias nada como uma sopinha de tomate com ovo escalfado. Super fácil de fazer e deliciosa, podes preparar este creme de tomate com ovo num instante.

Receita de Sopa de Tomate com Ovo Escalfado

Ingredientes

Instruções

  1. Numa panela funda colocar o azeite, a cebola, o alho e o louro, quando a cebola começar a amolecer juntar os dois meios pimentos cortados aos cubos e deixar começa a cozinhar.
    Preparar-o-Refogado-1
  2. Quando os pimentos também começarem a amolecer, juntar o tomate pelado, com o liquido também.
    Adicionar-os-Pimentos-2
  3. Cortar ou esmigalhar o tomate com a colher. Tapar com água e deixar cozinhar em lume brando.
    Adicionar-os-Tomates-Pelados-3
  4. Quando estiver tudo quase cozinhado, juntar o tomate frito e deixar apurar mais uns 5min, depois passar com a varinha mágica.
    Esmagar-Tomates-Adicionar-Agua-4
    Moer-a-Sopa-de-Tomate-5
  5. O creme de tomate está pronto a servir. Mas eu pessoalmente adoro com ovos escalfados. Neste caso, contar o número de pessoas e com cuidado abrir os ovos correspondentes espaçados para dentro da sopa.
    Sopa-de-Tomate-Pronta
  6. Tapar a panela e deixar cozer os ovos uns 3 minutos ou menos consoante o gosto.
  7. Servir com coentros picados e croutons, ou mesmo em cima de fatias de pão caseiro…

Informação Nutricional

Doses: 4・Tempo: 45 Minutos・Dificuldade: Média・Calorias: 602 kcal・Gorduras: 19 g・Hidratos de Carbono: 83 g・Proteínas: 37 g

2 Comentários

Deixa uma Resposta
  1. Olá. Venho aqui perguntar no geral acerca de sopas, porque não encontro resposta. E já não sei a quem perguntar. Eu faço 2 sopas, uma como e outra congelo. Mas a sopa que é congelada perde toda a estrutura inicial. Congelo toda junta e não em taças individuais (cerca de 1,5L de sopa). Depois de aquecer bastante e mexer bastante fica mais ou menos com uma estrutura normal, mas nem sempre. É um desgosto ver a sopa descongelada com a polpa do feitio da caixa e o líquido à volta. Quando tiro para o prato tenho que escolher um pouco de polpa e um pouco de líquido, e nem sempre acerto. E nem pensar em aquecer numa caneca como faço com a sopa fresca. Porque não está homogénea. Isto é uma fatalidade de todas as sopas? Todos os tipos que fiz saíram assim do congelador. E pronto, se puderem ajudar… Gosto do vosso blog!

    • Olá ena ena esta é uma pergunta com uma resposta longa, eu devia fazer um artigo inteiro sobre isto hehehe, sim eu já notei o mesmo, por vezes a sopa separa ou fica com partes mal cozinhadas, vou pôr na lista para fazer um artigo mais completo um dia destes, de qualquer forma a resposta não é complicada, primeiro uma sopa que está pronta e perfeita dificilmente vai ficar melhor se depois for congelada, é muito mais fácil fazer uma sopa para congelar isto é com os ingredientes não completamente cozidos ou tirar uma parte de uma sopa que ainda não está completamente cozinhada e temperada e congelar esta sopa e acabar de cozinhar depois de descongelada, isso vai evitar teres ingredientes demasiado cozinhados ou a sopa separar o que é o mais comum.

      Depois algumas sopas simplesmente não devem ser congeladas, sopas com produtos lácteos tipo natas ou queijo, sopas com marisco ou peixe, sopas com massas ou arroz, sopas com ingredientes sensíveis ao calor como pesto, batatas ou ervas frescas, se queres congelar este género de sopa é melhor congelar a base e depois de descongeladas e aquecidas adicionar as natas, queijo, etc, exemplo experimenta fazer umas batatas cozidas ou assadas, depois congela estas e depois descongela e aquece vais ver que as batatas ficam horríveis o mesmo acontece com pedaços de batata dentro de uma sopa alguns ingredientes simplesmente não reagem bem ao frio especialmente se tiverem completamente cozinhados.

      Por fim certos tipos de sopa aguentam melhor serem congelados, alguns que vem a mente são sopas feitas em puré (mesmo que se tiver por exemplo muita batata é capaz de separar), sopas com leguminosas (eu tendo a comer a sopa bem rústica com pedaços, mas depois faço em puré e congelo), sopas de caldo (como por exemplo só o liquido de uma canja de galinha) ou sopas com carnes, estas tendem a separar muito menos e a aguentar muito melhor serem congeladas, espero que estas dicas tenham sido úteis! E obrigado pelo comentário, até a próxima!

Deixa o teu comentário :)

Bolo de Ganache de Chocolate

Como Fazer Ganache de Chocolate