in ,

Bacalhau de Natal com Natas

Bacalhau-com-Natas

Mais outra receita de aproveitamentos, neste caso do bacalhau e batatas da consoada, nas fotos podes notar um pouco um tom esverdeado, isso é do azeite com alho que usamos no bacalhau da consoada, eu sei que tem um aspeto um pouco de papa, mas é delicioso!

Claro que podes fazer o mesmo prato sem restos cozendo um pouco de bacalhau e umas batatas antes de começar.

Este prato é super simples, bacalhau se bem cozido e servido com batatas e um bom azeite nunca falha e aproveitar os restos de um bacalhau assim nunca é complicado (podia ter feito um bacalhau á brás heheh) :D

Receita de Bacalhau de Natal com Natas

Ingredientes

Instruções

  1. Neste caso eu tinha bastante bacalhau mas so tinha 4 batatas já cozidas, por isso cozi mais 2 num instante, tudo batatas grandes, que depois cortei em cubos para cozer mais rápido.
  2. Numa frigideira pus as cebola picada e o alho picado com um fio de azeite e uma pitada de sal e deixei refogar bem até caramelizar bem tudo em lume brando.
  3. Depois da cebola estar boa, deitei as batatas no fundo de uma travessa e esmaguei estas um pouco com um garfo, não é para fazer puré mas para ficar meio em pedaços meio esmagada, depois lasquei o bacalhau e deitei a mistura de cebolas, misturei tudo muito bem, provei e retifiquei o sal e pimenta (Importante!!!!).
    Misturas-a-Mistura-de-Bacalhau-com-Natas
  4. Por fim adicionei as natas e pus num forno a 180ºC só para gratinar um pouco, para mim foi uns 25min, até o topo estar bem dourado, depois é só servir com uma pitada de coentros por cima.
    Bacalhau-Batata-Cebola-Alho-Natas

Dicas: Claro que podes melhorar ainda mais o prato adicionando umas azeitonas ou misturando um pouco de verduras ou ovos cozidos.

Informação Nutricional

Doses: 6・Tempo: 60 Minutos・Dificuldade: Média・Calorias: 2050 kcal・Gorduras: 63 g・Hidratos de Carbono: 246 g・Proteínas: 127 g

Deixa o teu comentário :)

Feliz Novo Ano!

Palmiers