in

Palmiers

Palmiers

Se fores fazer a massa folhada, um palmier é um biscoito um pouco complicado de fazer, no entanto se comprares já feita (escolhe uma massa folhada diferente, algumas são mais folhadas que outras hehehe) um palmier faz-se num instante, escolhe em formato retangular, com massa folhada em formato redondo é difícil fazeres as duas caracoletas.

Aqui vai a receita com 2 ingrediente, junta calor e voilá! Palmiers!

Receita de Palmiers

Ingredientes

 

 

Instruções

  1. Desembrulha a massa folhada para cima de uma tábua de cortar e deixa esta repousar (aproveita para ler as instruções da massa folhada nem todas seguem as mesmas recomendações) um pouco.
  2. Depois vais polvilhar bem com açúcar por cima de toda a massa, agora vais virar a massa e polvilhar o outro lado da massa.
  3. Começa por uma ponta e enrola a massa, tenta que fique bem apertado (podem ver nas fotos que eu não tive tanto cuidado hehehe), até metade do rolo e depois enrola do outro lado, para criares aquele rolo conhecido dos palmiers.
  4. Por fim com uma faca afiada vais cortar fatias do rolo, pôe cada fatia no tabuleiro com papel vegetal para levar ao forno, , não tenhas problemas se as fatias desenrolarem um pouco, podes sempre ajustar no tabuleiro.
  5. Leva a um forno pré-aquecido a 180ºC por uns 18min (ou o que o pacote de massa folhada recomendar), até estarem bem dourados!
    Palmier
    Folhados-Palmiers

Dica: Podes para alem do açúcar (importante para a parte de caramelizar e solidificar o biscoito), polvilhar com canela, especiarias, chocolate em pó para criares outros sabores interessantes.

Informação Nutricional

Doses: 8・Tempo: 38 Minutos・Dificuldade: Fácil・Calorias: 1682 kcal・Gorduras: 77 g・Hidratos de Carbono: 237 g・Proteínas: 15 g

3 Comentários

Deixa uma Resposta