in ,

Churros com Chocolate Quente

Feliz dia dos Reis, este é um dia feliz em todo o lado mas especialmente em países como a Espanha ou a Ucrânia, quando a criançada finalmente recebe os seus presentes, logo nada como fazer um dos doces típicos dos nuestros hermanos os famosos churros com chocolate quente.

Aqui está a receita dos churros, mas como podem ter visto eu ontem publiquei uma bela receita de chocolate quente, perfeito para usar com estes churros, coincidência? ;D

Já agora existem 2 tipos de receitas de churros, uma com ovos, outra sem ovos, esta é a receita mais tipica espanhola sem ovos, porque cria uma massa com um sabor mais simples e estaladiça, juntando a isso a cobertura de açúcar e canela e o chocolate quente e tens algo divinal, a versão com ovos tende a ser mais fofo e mole e também um pouco mais doce e logo tens menos contraste, vamos então a receita.

Receita de Churros com Chocolate

Churros com Chocolate

  • Doses: 12
  • Dificuldade: Média
  • Rating: ★★★★★
  • Imprimir

Receita tradicional espanhola de churros estaladiços e cremosos com chocolate quente.

Ingredientes

  • Farinha sem Fermento – 150gr
  • Fermento – 1 Colher de Chá
  • Sal – Uma Pitada
  • Óleo de Girassol – 1 colher de Sopa (5ml)
  • Água – 250ml
  • Óleo de Girassol – Suficiente para Fritar
  • Açúcar – 55gr
  • Canela – 2 Colheres de Chá

Instruções

  1. Começa por juntar numa taça a farinha, fermento e sal, mistura.
  2. Adiciona a colher de sopa de óleo e os 250ml de água a ferver, bate energicamente por 1 minuto até criar uma mistura cremosa e peganhenta (se usares uma batedeira, usa só uns 15/20 segundos na máxima velocidade), não batas em demasia, só o suficiente para criar a massa.
  3. Deita esta num saco de pasteleiro com um bico largo de estrela, deixa de parte.
  4. Junta o açúcar e canela num prato largo.
  5. Deita o óleo numa frigideira larga, mais ou menos 1/3 de profundidade.
  6. Quando o óleo estiver quente deita tiras da massa usa uma tesoura para cortar (porque a massa é um pouco peganhenta), deita várias tiras e frita estas dos dois lados até ficarem bem douradas.
  7. Retira os churros para papel absorvente e depois passa estes pela mistura de açúcar e canela e estão prontos, repete até não teres mais massa.
  8. Os churros tradicionalmente na Espanha são servidos com um belo chocolate quente, segue a receita e já está, bom apetite.

Notas: Não adiciones açúcar na massa, mas adiciona a pitada de sal, tu queres uma massa sem doçura porque a doçura vem toda do exterior. Churros ficam secos num instante, logo devem ser consumidos no máximo 30 minutos depois de feitos, de preferência devem ser consumidos imediatamente, claro que podes aquecer eles no forno, mas já não é a mesma coisa. O chocolate quente é puramente opcional só torna algo já delicioso em mega delicioso hahaha.

Esta receita de Churros com Chocolate foi criada inicialmente no Iguaria.com.

Nutrition

Calorias: 1007 kcal・Gorduras: 30 g・Hidratos de Carbono: 166 g・Proteínas: 17 g

2 Comentários

Deixa uma Resposta

Deixa o teu comentário :)

Chocolate Quente Simples

Salmão Frito com Couve-Flor