in ,

Queques Fofos de Chocolate

iguaria-queques-de-cacau-chocolate

E para o dia mundial dos queques nada como uns deliciosos queques de chocolate com uma cobertura deliciosa de chocolate com uns sprinkles, ficaram deliciosos perfeito para fanáticos de chocolate.

Receita de Queques Fofos de Chocolate

Ingredientes

Queques de Chocolate

Cobertura de Chocolate

Instruções

  1. Pré-aquece o forno para uns 180ºC e arranja um tabuleiro com formas pequenas de papel.
  2. Num tacho em lume médio alto, leva a água, óleo de girassol, manteiga e o cacau em pó até começar a ferver, quando começar retira do lume.
    iguaria-cacau-com-oleo
  3. Enquanto ferve, junta numa tigela larga a farinha, fermento, açúcar e o sal.
    iguaria-pasta-com-acucar
  4. Depois deita a mistura de cacau ainda quente para dentro da mistura da farinha sempre batendo até criares um creme de bem homogéneo.
    iguaria-bola-de-massa-chocolate
  5. Agora numa tigela a parte adiciona os ovos, leite, baunilha e bicarbonato de soda e bate estes bem (eu normalmente deito numa trituradora para ser bem rápido e ficar bem misturado).
  6. Por fim sempre batendo deita a mistura dos ovos para dentro do creme de chocolate até ficar tudo bem misturado.
    iguaria-creme-de-cacau
  7. Deita então colheradas da massa para dentro das formas, nota que vai crescer um pouco por isso não é preciso encher até a borda.
    iguaria-creme-de-cacau-formas
    iguaria-creme-queque-formas
  8. Leva então o tabuleiro ao forno, estes como são pequenos devem ficar prontos em 6 a 8 minutos, para confirmar espeta no centro de um com um palito se sair seco então está bem cozido, retira do forno e deita arrefecer.
    iguaria-cupcakes-fofos-chocolate
  9. Para o creme de chocolate, nota que eu fiz o suficiente para cobrir a maioria mas não deu para cobrir todos se queres extra então faz o dobro da receita.
  10. Derrete o chocolate de culinária no microondas (parte aos cubos e derrete em incrementos de 10 segundos, tira e tenta misturar, repete por mais 10 segundos, até ele ficar derretido, fazes isso para evitar queimar o chocolate).
  11. Depois numa taça grande junta a manteiga e o açúcar em pó, vais bater estes até ficarem super suaves, depois adiciona o chocolate derretido e volta a bater.
  12. Por fim vais deitar aos poucos o leite na mistura, bate sempre bem depois adiciona mais um pouco até ficar com a textura ideal para ti (eu usei os 180ml mas eu queria assim fofo, ele por exemplo fica um pouco mais rijo se usares só 150ml), podes guardar no frigorífico para assentar e ficar um pouco mais espesso.
    iguaria-creme-de-chocolate
  13. Se os queques estiverem frios, deita o creme num saco de pasteleiro ou saco de plástico (em que cortas uma ponta para servir como saco de pasteleiro) e espalha o creme por cima dos queques.
    iguaria-cupcakes-de-cacau-chocolate
  14. Finaliza os queques com uns granizados, sprinkles ou m&ms por cima! :D
    iguaria-queques-cobertos-de-chocolate
    iguaria-cupcake-coberto-chocolate-sprinkles
    iguaria-queque-de-cacau
    iguaria-queque-de-chocolate
  15. Bom Proveito! E se gostaram da receita partilhem com os vossos amigos!

Informação Nutricional

Doses: 10・Tempo: 60 Minutos・Dificuldade: Média・Calorias: 4414 kcal・Gorduras: 202 g・Hidratos de Carbono: 629 g・Proteínas: 40 g

Deixa o teu comentário :)

Pão de Forma Caseiro

Marmelada Rápida