iguaria-bifana-tuga

Quem é que não adora uma bifana, prato típico de qualquer tasca em Portugal!

Uma bifana é uma sandes de febras de porco, normalmente cozinhadas com alho e vinho dentro de um papo seco. Claro depois tem que se comer com mostarda amarela ou molho picante! :D

Receita de Bifana

Ingredientes

Instruções

  1. Esta é a receita básica de bifana! Vê nas dicas em baixo como dar uns toques para melhorar a receita.
  2. Tu queres as febras de porco em filetes finos, assim tu tens 2 fatias de porco em vez de uma fatia grossa, sabe sempre melhor assim, com a carne á temperatura ambiente tempera bem com sal e um pouco de pimenta.
  3. Agora numa frigideira em médio alto, pões os 2 dentes alho esmagados, a folha de louro e o fio de azeite, quando o azeite tiver bem quente põe as febras e deixa estas caramelizarem de ambos os lados.
  4. Depois disso, baixa o lume e deita o vinho branco e deixa refogar até as febras estarem bem cozinhadas, tira estas e põe num papo seco e já está!

Dicas: As febras ficam sempre melhores se deixares estas a marinar de um dia para outro, numa travessa põe as febras e deita sal, alhos picados, colorau, piri-piri, folha de louro e o vinho (ou cerveja) e deixa no frigorífico, vais ver que ficam deliciosas!

Podes também trocar o azeite por banha ou margarina para criar uma variação do sabor.

Informação Nutricional

Doses: 1・Tempo: 20 Minutos・Dificuldade: Média・Calorias: 406 kcal・Gorduras: 18 g・Hidratos de Carbono: 7 g・Proteínas: 35 g

Deixa o teu comentário :)

Salada Fria de Frutos do Mar

Arroz de Pato Caseiro