in

Francesinhas

iguaria-francesinha

Aqui vai um clássico portuense, nada como uma bela francesinha, o segredo de uma francesinha é o molho, por isso ajusta ele para ficar ao teu gosto.

Receita de Francesinhas

Ingredientes

Molho

Francesinha

Instruções

  1. Começa-se por criar o molho, numa panela e levar ao lume, começa por pôr todos os líquidos, a cerveja, o caldo de carne, o vinho, e o leite.
  2. Depois acrescenta a margarina, a farinha maizena, o tomate e um pouco de piripiri e mistura bem, se precisares usa a varinha mágica para não deixar criar grumos.
  3. Por fim junta o louro e mexe até o molho engrossar e ficar a gosto, se precisar retifica com um pouco de sal e pimenta.
  4. Depois do molho estar pronto, monta a francesinha, põe a carne assada, fiambre, salsicha e a linguiça dentro da sande, depois  a outra fatia de pão por cima e põe umas belas fatias de fiambre em cima, depois move a sandes para uma frigideira ou travessa de levar ao forno e rega a sandes com o molho e leva a um forno forte para gratinar e está pronto.

Informação Nutricional

Doses: 1・Tempo: 50 Minutos・Dificuldade: Média・Calorias: 1897 kcal・Gorduras: 91 g・Hidratos de Carbono: 95 g・Proteínas: 92 g

2 Comentários

Deixa uma Resposta
    • Heheheh, não me enganei, existem mil e uma receitas de francesinha, existem versões com bife ou camarões, de qualquer forma, tens razão, a receita mais clássica acho que não leva fiambre, eu devia ter chamado de francesinha á moda do hugo ;D

      Já agora eu fiz outra receita de francesinha á pouco tempo que vou adicionar ao Iguaria, acho que essa ficou mais clássica ;D

Deixa o teu comentário :)

Folar Algarvio

Ninho de Páscoa