Nada como um belo gelado nestes dias quentes de Verão, e melhor que um gelado de pacote é um gelado caseiro, eu gosto destas receitas de gelado de leite condensado, muito porque não precisas de uma máquina de gelado, é só misturar e levar ao congelador, não tem nada que saber.
Neste caso eu tinha uma meia manga que também adicionei, mas vou por como opcional na receita porque quem é que tem uma meia manga a jeito, também a receita está ajustada para levar iogurte só porque eu achei que natas (doce), com leite condensado (doce) com polpa de manga (doce) precisava de algo para cortar um pouco toda a doçura, também deixei tudo no frigorifico por isso montei este gelado com todos os ingredientes bem frios ;D
Receita de Gelado de Mangas
Gelado de Mangas

Receita super simples de gelado de manga com uma base de leite condensado.
Ingredientes
- Iogurte – 125gr
- Natas – 200ml
- Leite Condensado – 1 Lata (397gr)
- Polpa de Manga – 1 Lata (500gr)
- Manga – 1/2 (Opcional)
- Frutos Vermelhos – A Gosto (Para Decorar)
Instruções
- Começa por bater as natas até estas engrossarem como se fosses fazer um chantilly.
- De seguida junta o iogurte e o leite condensado, bate mais um pouco para incorporar tudo.
- Por fim junta a polpa de manga e a 1/2 manga cortada finamente, envolve tudo bem e deita numa tigela ou embalagem de plástico e leva ao congelador por umas 12 horas.
- Retira e já está, pronto a servir, simples ou com frutas a acompanhar, bom apetite.





Notas: Se queres uma variação mais cremosa passado 1 hora no congelador, tira para fora e volta a bater e volta ao congelador, depois passado + 1 horas retira do congelador outra vez e volta a bater, faz isso 3 vezes, e por fim deixa congelar completamente as 12 horas e vais ver que o gelado vai criar menos cristais de gelo e logo fica mais cremoso.
Esta receita de Gelado de Mangas foi criada inicialmente no Iguaria.com.