in

Chá de Matcha com Pérolas de Tapioca

O chamado Bubble Tea ou Chá com Pérolas de Tapioca é uma bebida bem popular e comum por toda a Ásia, a origem desta bebida possivelmente foi das casas de chá em Taiwan, mas hoje em dia é uma bebida bem comum, eu diria que tens 4 tipos de bebidas em termos da base, os sumos, os chás, as bebidas lácteas e os cafés com uma variedade enorme de sabores, todos eles claro levam as pérolas de tapioca de tamanhos diferentes, eu não sei mas acho que as pérolas de tapioca não adiantam nada para a bebida além de darem um pouco de textura.

Os variedades mais populares na Coreia é claro Matcha que era o que eu estava a beber e de Açúcar Preto (basicamente com uma calda espessa de açúcar mascavado), seguido de chá Thai/Chai/Oolong e talvez de Dalgona? ou pelos menos tinha muita publicidade para essa variedade (Dalgona é favos de açúcar caramelizado) mas a variedade de sabores é imensa e muda entre lojas de Bubble Tea.

Para além das bebidas também tens algumas variações a darem ainda mais para o lado de sobremesa, com gelado, bingsoo (gelo em flocos), smoothies de fruta, iogurte, com gás adicionado, com chantilly por cima e por ai fora.

Em relação ao de matcha este é só um batido de leite e matcha, mas também podes encontrar variedades tipo latte matcha, um café com leite e matcha que também é delicioso e servido quente ou frio.

Aqui vai uma boa receita para fazerem bubble tea em casa, nota que podes comprar as pérolas de tapioca secas e tens de hidratar mas também em especial na Ásia podes comprar as pérolas já hidratadas normalmente envoltas num calda.

Receita de Chá Chai com Pérolas de Tapioca

Chá Chai com Pérolas de Tapioca

  • Doses: 4
  • Dificuldade: Fácil
  • Rating: ★★★★★
  • Imprimir

Deliciosa bebida de chá, leite condensado e pérolas de tapioca.

Ingredientes

  • Chá Chai – 5 Sacos
  • Água – 1 Litro
  • Leite Condensado – 60ml (Ou Leite de Coco)
  • Açúcar – A Gosto
  • Pérolas de Tapioca – A Gosto

Instruções

  1. Deixa os sacos de chá chai num jarro com 1 litro de água quente, deixa infundir o tempo que diz os sacos de chá ou uns 5 minutos, tu queres forte.
  2. Depois junta o chá com o leite condensado e um pouco de açúcar ao teu gosto, leva ao frigorífico a arrefecer.
  3. Na altura de servir, serve em copos com duas colheres de sopa de pérolas de tapioca em cada copo ;D

Notas: Se não tens pérolas de tapioca já prontas, a forma de cozinhar é comprar secas e deixar estas em água a hidratar de um dia para outro, depois no dia seguinte, aqueces água numa panela e juntas as pérolas escorridas, tapas e deixas em lume médio/baixo a borbulhar por uns 5 minutos, depois escorres as pérolas e estão prontas a usar (se só fores usar mais tarde tens de guardar estas numa calda de açúcar para elas se manteres fofas e cremosas, senão vão secar). Se não tens tempo, junta uns cubos de gelo para arrefecer a bebida. Também podes criar a tua variedade juntando café ou fazendo o chá com leite em vez de água para criar uma versão mais cremosa.

Esta receita de Chá Chai com Pérolas de Tapioca foi criada inicialmente no Iguaria.com.

Nutrition

Calorias: 400 kcal・Gorduras: 9 g・Hidratos de Carbono: 74 g・Proteínas: 8 g

Deixa o teu comentário :)

Dicas e Truques com Kimchi

Seolleongtang Sopa de Osso de Boi