Natal precisa de pudim ou será que pudim precisa de Natal, mas na nossa mesa de Natal quase sempre temos um pudim, um pudim de leite condensado como este tem a vantagem de ser mais rápido, simples e menos rico que um pudim de gemas que por vezes é um pouco demasiado pesado e visto a mesa de Natal não ter falta de doces a sério!!!! Hehehe por vezes um pudim fofinho e uma aletria ajudam a equilibrar um pouco a mesa de doces de Natal, vamos a receita!
Receita de Pudim Rápido de Natal
Ingredientes
- Leite Condensado – 400gr (1 Lata)
- Leite – 300ml (Meio Gordo)
- Ovos – 6
- Baunilha – 1 Colher de Chá de Extrato
- Açúcar – 300gr
- Água – 100ml
Instruções
- Começamos pelo caramelo num pequeno tacho vais juntar os 300gr de açúcar com os 100ml de água, deixa ferver sem mexer, o açúcar vai começar a mudar de cor quando estiver amarelo a dar para castanho escuro ele está pronto, deita o caramelo para uma forma circular de pudim.
- Pré-aquece o forno a 220ºC.
- Bate então o leite condensado com os ovos, intercala adicionar ovos com 100ml de leite, até obteres um creme bem suave, junta então a baunilha e mistura mais um pouco.
- Aquece então num pequeno tacho os 200ml de leite até ficar bem quente mas não deixes ferver.
- Deita então em fio o leite para a mistura de leite condensado sempre batendo.
Por fim deita a mistura na forma de pudim, põe um tabuleiro com água no forno e põe a forma de pudim dentro desta, cobre e deixa assar em banho-maria por uns 45 minutos, até o pudim estar pronto. - Retira o pudim do forno e deixa arrefecer antes de tentar desenformar, podes guardar no frigorífico até altura de servir, bom apetite e Feliz Natal.
Dica: Se tiveres dificuldade em desenformar, podes sempre pôr a forma dentro de um pouco de água quente para o pudim sair.
Ficha da Receita
Pudim Rápido de Natal

Receita simples e rápida de Pudim fofinho e cremoso de Natal.
Ingredientes
- Leite Condensado – 400gr (1 Lata)
- Leite – 300ml (Meio Gordo)
- Ovos – 6
- Baunilha – 1 Colher de Chá de Extrato
- Açúcar – 300gr
- Água – 100ml
Instruções
- Faz um caramelo numa frigideira ou pequeno tacho, com 300gr de açúcar e 100ml de água, deixa caramelizar depois deita na forma de pudim.
- Pré-aquece o forno a 220ºC com um tabuleiro de água para um banho-maria.
- Bate o leite condensado com os ovos, 100ml de leite e baunilha, bate até obter um creme.
- Aquece o leite até ficar quente, depois deita o leite para a mistura de leite condensado, em fio sempre batendo.
- Deita a mistura na forma de pudim e leva ao forno dentro do tabuleiro de água tapado, assa por uns 45 minutos até ficar pronto, bom proveito.