Para hoje temos algo chamado de Bingsu, basicamente é um gelado feito com leite, natas ou leite condensado que é congelado e depois ralado finamente, normalmente servido com fruta cortada aos cubos e leite condensado.
Este género de gelados é super popular não só na Coreia mas em toda a Ásia, com algumas variações, indo desde mais simples e baratos com gelo de água ou gelo de leite ralado finamente com um molho por cima a variações mais complexas como o bingsu que pode levar uma variedade de coberturas e recheios.
Neste caso uma das lojas mais populares em Seoul é a Sulbing Desert Cafe, o que é um café que se especializa neste género de gelados, tem uma tonelada de sabores e variações, muito popular com casais porque cada um dá bem para duas pessoas e caso estejam a pensar… não eu não partilhei hahahaha ;D
Eu comprei a versão mais popular, é bingsu de manga com gelado de nata e cubos de queijo, este vem servido com um pequeno pote de leite condensado que é desnecessário visto o gelo ser já doce mas lá tive de pôr um pouco por cima… quando em Roma…
Podem ver a receita típica de um Bingsu de Manga em baixo, e claro se forem a Coreia eu recomendo comprarem um em especial se tiverem num dia bem quente ;D
Receita de Gelado Coreano Bingsu de Manga
Gelado Coreano Bingsu de Manga

Clássica receita coreana de bingsu, gelado de gelo raspado com leite e leite condensado coberto de manga.
Ingredientes
- Leite – 1070ml (Gordo)
- Leite Condensado – 153gr
- Manga – 1 (Descascada)
- Leite Condensado – A Gosto
Instruções
- Começa por juntar os 1070ml de leite e as 153gr de leite condensado bate bem e deita numa tigela retangular ou em várias tigelas retangulares (isso vai ajudar no processo de ralar mais tarde).
- Leva ao congelador por pelo menos umas 5 horas antes de servir o ideal é de um dia para o outro.
- Descasca e corta a manga em cubos.
- Retira os blocos de gelado das tigelas e enrola em película aderente deixando um lado aberto e de seguida cobre com uma toalha de cozinha, fazes isso para ajudar a ralar e proteger as mãos.
- Com uma mandolina ou ralador, rala rapidamente o gelo, se começar a derreter leva de volta ao congelador.
- Depois de teres uma pilha de gelado ralado, deita numa taça, cobre com a fruta e um fio de leite condensado por cima e já está, bom proveito.

Notas: É preferível usar uma maquina de ralar gelo ou senão ralar a mão com uma mandolina, tentar picar o gelo cria algo mais similar a um batido que um gelado de gelo.
Outras combinações populares sem ser frutas é geleias e doces ou chocolate e caramelo liquido.
Esta receita de Gelado Coreano Bingsu de Manga foi criada inicialmente no Iguaria.com.
Esse gelado é uma delicia.
Ui eu também achei, tenho que experimentar fazer aqui em casa! :D