in

Esparguete Negro

iguaria-esparguete-preto

Oh de meter medo! Esparguete com tinta de choco sempre é uma forma diferente de servir esparguete e dá sempre um travo interessante (a mar/marisco) a um prato de esparguete.

Este género de pasta pode ser feito com tinta de outros cefalópodes para além do choco, mas o resultado é o mesmo, uma massa negra com um sabor distinto do mar, existem duas variações, uma com massa fresca e tinta fresca e outra mais prática e a que vamos usar aqui com massa seca já impregnada com a tinta.

Receita de Esparguete com Tinta de Choco

Ingredientes

Instruções

  1. Em água quente com um pouco de sal e um fio de azeite, coze a massa, normalmente são uns 8 minutos para ficar al dente (mas vê os tempos na embalagem).
  2. Numa frigideira deita um pouco de azeite e o alho em laminas, em lume brando para secar o alho (e não queimar) e infundir o azeite com o sabor do alho.
  3. Depois da massa estar pronta passa esta para a frigideira com o azeite com alho, prova e retifica temperos, serve com um pouco de coentros picados.

Dica: Sabe bem sozinho ou para acompanhar todo o género de pratos de peixe e mariscos.

Informação Nutricional

Doses: 4・Tempo: 20 Minutos・Dificuldade: Média・Calorias: 383 kcal・Gorduras: 10 g・Hidratos de Carbono: 60 g・Proteínas: 12 g

Deixa o teu comentário :)

Salsichas com Tentáculos

Batido de Abóbora