in ,

Pescada Frita

iguaria-pescada-frita-com-limao

Um pitéu de pescada frita com limão. Esta receita é feita com pescada bem temperada e marinada com limão e alho, que depois é frita com um polme.

Receita de Pescada Frita

Ingredientes

Instruções

  1. Para uma tigela deita a pescada em postas pequenas (corta as postas grandes, assim depois fritam com mais facilidade), deita o sumo de 1 limão por cima, os dentes de alho picados, pitada de sal e pimenta, deixa marinhar um par de horas.
  2. Quando estiveres pronta a fritar, bate os 2 ovos numa tigela (ou prato de sopa) e enche outra tigela com a farinha, aquece o óleo até este estar no ponto (se quiseres ver os pontos do óleo, vê aqui).
  3. Tira as postas de pescada para papel absorvente, tu queres as postas bem secas.
  4. Agora passa as postas pela farinha, depois pelo ovo e frita no óleo, até teres postas bem douradas, não ponhas demasiado de cada vez para não baixar a temperatura do óleo.
    iguaria-pescada-frita-acompanhamento
  5. Depois de fritas põe estas em papel absorvente, serve quente com fatias de limões para regar por cima e legumes gratinados.
    iguaria-pescada-polme-frita

Informação Nutricional

Doses: 4・Tempo: 40 Minutos・Dificuldade: Média・Calorias: 1199 kcal・Gorduras: 30 g・Hidratos de Carbono: 86 g・Proteínas: 140 g

Deixa o teu comentário :)

Quiche Fechada de Salmão

Cubos de Milho Frito