in ,

Bolo Húmido de Limão

bolo-de-limao-humido

Fantástico bolo bem húmido de limão, fácil de fazer e bem bom para um lanche ao fim do dia.

Tão simples, basicamente misturas tudo, cozinhas e depois juntas a calda e está pronto.

Receita de Bolo Húmido de Limão

Ingredientes

Bolo de Limão

Calda de Limão

Instruções

  1. Começa por pré-aquecer o forno a 180ºC .
  2. Unta uma forma retangular (também chamada de forma inglesa), depois cobre esta com papel vegetal (o que ajuda bastante a desenformar mais tarde).
  3. Junta numa taça todos os ingredientes do bolo, a raspa do limão tenta que seja bem fina, tu queres um bolo suave e aromatizado não um com pedaços de casca, bate tudo bem até obteres uma mistura bem fofa.
    massa-bolo-limao
  4. Deita a massa na forma e leva esta ao forno uns 45 minutos até estar pronto e cozido, espeta com um palito no centro se este sair seco então o bolo está bom, retira do forno e deixa arrefecer um pouco.
    bolo-acabado-de-ser-cozido
  5. Enquanto o bolo estiver no forno vais cortar a casca de um limão em juliana super fina (para isso tira lascas largas da casca e depois corta estas em tiras finas), depois junta esta ao sumo de dois limões e ao açúcar e leva tudo a lume brando para criar uma calda fraca, apenas o suficiente para dissolver bem o açúcar, tem cuidado para não ferver, depois retira do lume.
  6. Assim que o bolo tiver arrefecido um pouco e antes de desenformar, pica todo o topo do bolo com um palito, isso vai ajudar a calda a penetrar com mais facilidade, de seguida deita a calda por cima de todo o bolo e deixa este arrefecer por completo.
  7. Depois de arrefecido podes desenformar, bom proveito!
    bolo-de-limao-fofo
    bolo-de-limao-detalhe

Nota: Esta receita também fica bem com outros citrinos como lima, laranja, tangerina.

Informação Nutricional

Doses: 8・Tempo: 70 Minutos・Dificuldade: Média・Calorias: 2554 kcal・Gorduras: 101 g・Hidratos de Carbono: 395 g・Proteínas: 33 g

Deixa o teu comentário :)

Salada de Atum com Ovo

Gratinado de Delícias do Mar