in

Rolos de Canela

rolos-de-canela

Estes rolos de canela também conhecidos por cinnamon rolls, são um delicioso bolo combinando caramelo e canela num bolinho esponjoso e suave por dentro e estaladiço por fora.

Rolos de canela são uma massa de pão enrolada e enchida de margarina, canela e açúcar amarelo.

Os rolos na foto, eu fiz sem fermento de padeiro (biológico), porque não tinha na altura e por isso estão mais finos e menos fofos que o normal.

Receita de Rolos de Canela

Ingredientes

Massa

Recheio

Instruções

  1. Aquece o leite e dissolve este com a margarina, quando estiver morno, retira do lume (fazes isto para ajudar o fermento de padeiro a ser ativado).
  2. Agora vais juntar o fermento, seguido de uma parte da farinha e uma pitada de sal, mistura bem com as mão, depois junta a água, o ovo e a restante farinha, amassa a massa bem mais uns 5 minutos.
  3. Agora forma uma bola e cobre com um pano e deixa repousar 1hora e 30min até dobrar de tamanho.
  4. Depois vais sovar um pouco a massa e espalhar esta com a ajuda de um rolo tu queres a massa alta com uns cm de altura, barra neste a margarina, seguido do açúcar amarelo, da canela e as passas, depois com cuidado vais enrolar e cortar em rolos, eu normalmente espaço com 3 dedos cada.
  5. Dispõe os rolos num tabuleiro com papel vegetal anti-aderente e volta a cobrir com um pano e deixa repousar mais uns 45 minutos até a massa voltar a crescer, depois leva ao forno a 190ºC por uns 20 a 30minutos até ficarem dourados.

Dicas: Podes rechear eles com o que quiseres, desde adicionar amêndoas ou nozes

Informação Nutricional

Doses: 4・Tempo: 120 Minutos・Dificuldade: Difícil・Calorias: 3843 kcal・Gorduras: 125 g・Hidratos de Carbono: 652 g・Proteínas: 60 g

4 Comentários

Deixa uma Resposta
  1. onde entra a canela? é com o açúcar?

    adoro a forma como explica as receitas e o efeito q cada passo tem no produto final! há muito q não via uma explicação tão boa :o)
    obrigada!

  2. uh tens razão é uma gralha, esqueci-me de adicionar a canela, já atualizei :)
    e obrigado, eu tento sempre ser detalhado nas receitas porque se uma pessoa compreende o que acontece pode ajustar ingredientes e aprender truques e ganhar experiencia para fazer o que quiser na cozinha!
    já agora podes ver a receita com fermento biológico/padeiro, podes ver a diferença, ficam super fofos!!!!! :D http://www.iguaria.com/sobremesa/bolo/caracois-doces-com-canela/

Deixa o teu comentário :)

Grão de Bico e Cajus no Forno

Como fazer Crème Fraîche