in

Dicas e Truques com Peras

Quem não adora umas belas peras, são um daqueles frutos deliciosos de comer e pela sua textura fantásticos para cozinhar também, especialmente em doces, por isso nada como partilhar alguns bons truques e dicas com peras.

Truques e Dicas com Peras

  1. As épocas tradicionais das peras são fim do Verão e Outono e depois no Inverno.
  2. Peras tal como maçãs são apanhadas ainda verdes e depois amadurecem, por isso ao comprar escolham a fruta que tenha uma boa cor e textura, se querem cozinhar comprem a fruta mesmo dura, se querem comer, a fruta deve ceder um pouco se apertada um pouco.
  3. Se queres amadurecer mais rápido uma pera, guarda estas num saco de papel com uma banana ou uma maçã madura isso vai acelerar a sua maturação.
  4. Se queres manter as peras um pouco menos maduras por até 1 semana, guarda estas no frigorífico, guarda também peras no frigorífico se estas estiverem já maduras mas não queres comer já elas vão aguentar mais 1 ou 2 dias se tiverem no frigorífico antes de começar a apodrecer.
  5. Peras são sensíveis a outros aromas, por isso não guardes as peras perto de outras frutas ou legumes com cheiros fortes, como cebolas ou alho senão arriscas que as peras absorvam esses cheiros.
  6. Podes comer as peras descascadas ou com casca, no entanto ao descascar a carne das peras vai ficar escura e oxidar num instante, para impedir isso, mergulha as peras descascadas ou gomos de peras em água fria com um pouco de sumo de limão.
  7. Se queres cozinhar as peras ou fazer conservas das peras escolhe sempre peras ainda firmes e não maduras, assim elas vão cozinhar melhor, vão manter melhor a sua estrutura e logo vão saber melhor.
  8. Descasca as peras sempre antes de cozinhar, visto que a casca que já é dura por si ao aquecer fica ainda mais rija, só não descascas em receitas que peçam para não o fazer como ao assar peras no forno (em que a pele vai impedir a polpa de queimar).
  9. Peras combinam bem com nozes, limão, gengibre, baunilha e canela.
  10. Peras servem como um excelente substituto de maçãs em receitas que peçam maçãs.
  11. Podes sempre congelar peras, descasca e corta em gomos, depois passa por água com um pouco de sumo de limão e põe em papel anti-aderente separados, leva ao congelador por 1 dia (assim os gomos vão congelar separados), depois retira do congelador e guarda todos os gomos num saco hermético de congelar, assim elas vão durar com facilidade uns 6 meses no congelador.

Receitas Deliciosas com Peras


As famosas chamadas peras bêbadas, são uma deliciosa e super simples forma de preparar peras, especialmente se tens muitas, podes preparar no fogão ou no forno.


E que tal fazer uma bela tarte recheada de um creme de pera, é super simples de fazer e delicioso, perfeito para um piquenique.


Ou um delicioso bolo de mel e peras, bolos com fruta são sempre deliciosos, porque a fruta trás um sabor mais natural e outra textura e doçura que os bolos normalmente não tem por si.

E já está, espero que tenham gostado das dicas e tenha sido útil, se me esqueci de alguma dica digam nos comentários e como sempre se gostaram partilhem com os vossos amigos! :)

Deixa o teu comentário :)

Dan Cake Creamy Kiss de Baunilha

Bolo Húmido com Calda de Laranja