in ,

Bolo de Mel e Peras

Bolo-de-Mel-e-Peras

Como podem ver das minhas receitas, eu adoro bolos com fruta, este saiu bem bom, mesmo que esqueci-me de passar a fruta por farinha, por isso ela ficou toda no fundo :)

Este é um bolo simples com um pequeno toque de mel, o contraste vem mais da fruta, visto este bolo não sendo super doce é bom servido com um pouco de geleia ou neste caso com a fruta.

Receita de Bolo de Mel e Peras

Ingredientes

Instruções

  1. Descasca as peras e corta em cubos ou pedaços do mesmo tamanho, leva eles a uma frigideira em lume médio com uma pitada de açúcar e manteiga (uma colher de sopa de cada) e deixa caramelizar um pouco, até ficar ao teu gosto, se gostas a fruta mais rija deixa alourar um pouco se queres bem cozida, cozinha um pouco mais.
    Macas-Caramelizadas
  2. Enquanto a fruta cozinha, começa por separar as gemas das claras, junta o açúcar ás gemas e bate até ficar bem suave.
  3. Agora enquanto vais batendo junta o azeite, o mel e uma pitada de sal, depois junta a farinha peneirando alternando com o leite.
    Massa-para-o-bolo
  4. Bate as claras em castelo e envolve estas na restante massa.
    Claras-em-Castelo-para-o-bolo
  5. Deita um pouco de farinha nas peras só o suficiente para ficarem um pouco cobertas, isto vai ajudar elas a não caírem todas para o fundo do bolo, agora junta as peras com a massa.
  6. Unta com manteiga bem uma forma tipo castelo e peneira um pouco de farinha.
    Forma-Castelo-Peneirada
  7. Deita a massa na forma e leva a um forno pré-aquecido a 180C a uns 45 a 50 minutos, até estar cozida, espeta com um palito se este sair limpo então o bolo está cozido.
    Bolo-de-Mel
    Fatia-Bolo-de-Peras

Dicas: Claro como nestes bolos de fruta podes sempre experimentar com diferentes tipos de frutas.

Informação Nutricional

Doses: 12・Tempo: 80 Minutos・Dificuldade: Média・Calorias: 4274 kcal・Gorduras: 113 g・Hidratos de Carbono: 775 g・Proteínas: 71 g

Deixa o teu comentário :)

Como Descascar uma Manga

Atum com Alho Frito e Arroz