in ,

Pêras Rocha Bêbadas

Peras bêbadas são um doce perfeito, porque é simples de fazer e bom para adultos e até crianças, visto que ao cozinhar todo o álcool do vinho vai evaporar e só fica o sabor, também a fruta fica cozinhada e como tal tenra e fácil de digerir.

Por fim é um doce que podes praticamente fazer a olho e ajustar para ficar perfeitamente ao teu gosto, queres um toque especial corta no açúcar e adiciona mel ou usa açúcar amarelo, podes adicionar vinhos diferentes ou até vinho do porto para ajustar o sabor.

Neste caso tinha um saco inteiro de peras pequenas por isso fiz várias, mas também foram cozinhadas mais rapidamente que o habitual, por isso se fizeres com peras normais ou grandes ajusta o teu tempo para ficarem cozidas perfeitamente, podes ver se estão cozidas tal como batatas, espeta com uma faca se entrar sem dificuldade então estão cozidas.

Receita de Pêras Rocha Bêbadas

Ingredientes

  • Pêras – 5 (Pequenas)
  • Vinho Tinto – 250ml
  • Água – 80ml
  • Açúcar – 2 Colheres de Sopa (Bem Cheias)
  • Canela – 1 Pau
  • Limão – 1 Colher de Sopa (de Sumo)

Instruções

  1. Começa por descascar as pêras e passa estas pelo sumo de limão para não oxidarem, não tem problema oxidar um pouco mas o sumo de limão também dá um travo agradável ao molho final, corta um pouco o fundo de cada pêra assim estas vão ficar em pé facilmente.
  2. Dispõe estas num tacho largo, depois adiciona o vinho tinto e a água, seguido do açúcar e o pau de canela, mistura um pouco e leva ao lume médio tapado, deve demorar uns 20 minutos a ficarem tenras, abre e vira estas um pouco para ficarem cozidas por igual.
  3. Quando estiverem tenras, prova o molho e ajusta a doçura e está pronto a servir, se o molho estiver demasiado liquido ou com um pouco de sabor forte de vinho, então retira as peras e deixa o molho reduzir mais um pouco, de qualquer forma queres o molho bem liquido, não é para criar um caramelo.
  4. E já está, é delicioso servido ainda morno, mas também fica bom frio, aguenta bem no frigorífico um par de dias.

Informação Nutricional

Doses: 5・Tempo: 25 Minutos・Dificuldade: Fácil・Calorias: 662 kcal・Gorduras: 2 g・Hidratos de Carbono: 152 g・Proteínas: 4 g

Deixa o teu comentário :)

Pasteis de Belém

Top 10 Receitas de Doces Fritos de Natal