in

Pica Pau

iguaria-receita-tradicional-pica-pau

Quem nunca comeu este petisco numa tasca não sabe o que perde! Aqui vai a receita para o tradicional Pica Pau, carne frita em pedaços pequenos com pickles, a receita é com carne de porco mas também podem fazer com carne de vaca.

Receita de Pica Pau

Ingredientes

Instruções

  1. Corta a carne em pedaços pequenos (pedaços fáceis para picar com um palito), depois põe numa tigela com sal, piripiri (ou molho picante), o dente de alho esmagado e a cerveja e deixa marinar pelo menos 1 hora.
  2. Depois de marinada, põe uma frigideira ao lume com a manteiga para derreter, seguida da carne para fritar bem ambos os lados. Quanto os lados estiverem dourados, deita a marinada por cima e deixa refogar uns 10 minutos em lume alto.
  3. Passado os 10 minutos põe 2 colheres de mostarda amarela e experimenta, retifica temperos, quando for altura de servir deita uma mão cheia de pickles e azeitonas lá para dentro, mistura e está pronto a servir.

Informação Nutricional

Doses: 5・Tempo: 30 Minutos・Dificuldade: Média・Calorias: 1488 kcal・Gorduras: 94 gr・Proteínas: 121 gr・Carboidratos: 25 gr

4 Comentários

Deixa uma Resposta
    • Olá, normalmente é servido quente, é preparado nas tascas para ser servido logo depois de cozinhado, algumas vezes nem misturam bem os pickels e a carne o que dá uma mistura para picares (com um palito… dai o nome pica-pau) carne bem doce ou pickles bem amargos hehehe :)

Deixa o teu comentário :)

Empada Super Rápida de Frango

Truques com Sopas