in

Arroz de Frango Assado

Iguaria_Arroz-com-Frango

Uma deliciosamente simples receita de arroz de frango no forno, um pouco variação do arroz de pato.

O importante para qualquer destes pratos de arroz no forno é usar o caldo da cozedura da proteína para cozer o arroz, isso cria um arroz mais saboroso.

Receita de Arroz de Frango Assado

Ingredientes

Instruções

  1. Começa por cozer as coxas de frango num pequeno tacho com bastante água em lume médio com uma pitada de sal, deixa cozer até ficarem tenras, se forem pequenas adiciona mais um pedaço de frango.
  2. Depois do frango estar cozido vais guardar a água de cozedura e desfiar o frango, noutro tacho adiciona um fio de azeite seguido da cebola, cenoura e alho todos bem picados, deixa refogar um pouco.
  3. Depois adiciona o arroz e 2 copos do caldo de cozedura das coxas (se não chegar adiciona água para cobrir os dois copos) tempera com um pouco de sal, tapa o tacho e deixa cozer até o arroz ficar pronto, uns 10 minutos.
  4. Pré-Aquece o forno a 180ºC.
  5. Por fim num tabuleiro de levar ao forno põe metade do arroz no fundo, seguido do frango desfiado e cobre com o restante arroz, põe as fatias de chouriço por cima e tempera com uma pitada de pimenta e pimentão doce, leva ao forno para tostar o topo e está pronto a servir.
    Iguaria_Arroz-de-Frango-no-Forno
    Iguaria_Arroz-de-Frango-no-Forno-com-Chourico

Informação Nutricional

Doses: 3・Tempo: 45 Minutos・Dificuldade: Média・Calorias: 323 kcal・Gorduras: 23 g・Hidratos de Carbono: 13 g・Proteínas: 15 g

Deixa o teu comentário :)

Bolo Fofo de Chocolate

Pontos de Fumo de Óleos