in

Areias

Areias-com-Acucar

Quem é que não adora umas areias… estes bolinhos fofinhos são fáceis de fazer se seguires o truque!!!! ;)

Areias são basicamente bolinhos de açúcar, simples de fazer mas com uns truques para ficarem perfeitas.

Receita de Areias

Ingredientes

Instruções

  1. Existem 2 truques para fazer areias perfeitas, primeiro tens de ter manteiga bem fria, segundo manusear o menos possível a massa (para não dissolver a manteiga e deixar os biscoitos bem suaves).
  2. Vais começar por misturar os secos numa taça, a farinha, o açúcar e uma pitada de sal.
  3. De seguida vais cortar a manteiga bem fria em cubos pequenos e misturar na taça com a farinha, usa só as pontas do dedos para esmagar a manteiga na farinha, ou melhor deita tudo num robot de cozinha.
    Juntar-Manteiga-com-Cuidado
  4. Logo que criares uma massa razoavelmente homogénea (mas ainda vez pedaços de manteiga), embrulha e leva ao frigorífico por 30min, fazes isto para deixar a manteiga voltar  a endurecer, para quando criares as bolinhas não derretes totalmente a manteiga.
    Fazer-Bolo-da-Massa
  5. Pré-aquece o forno a 180ºC e prepara um tabuleiro de levar ao forno forrado com papel anti-aderente (ou silicone).
  6. Agora vais criar as bolas, tenta que sejam do mesmo tamanho assim cozinham por igual, quer seja bolas pequenas ou grandes, não prenses as bolas, a massa é naturalmente quebradiça e frágil, tu queres criar bolas fofas, por isso não molda só o suficiente para a bola não se desmanchar e põe no tabuleiro, repete até teres o tabuleiro cheio.
    Formar-Bolinhas
  7. Leva ao forno por uns 12 a 15 minutos (depende do forno e tamanho das bolas), tu queres as areias cozidas mas não queres que fiquem escuras, retira do forno e enquanto quentes e moles com cuidado vais passar elas por uma tigela com açúcar, rebola várias vezes para o açúcar pegar no exterior, repete por todas as areias e deixa elas esfriar.
  8. Depois de frias elas vão ficar um pouco mais rijas e mais fáceis de manusear :) Bom Proveito!
    Passar-Bolas-por-Acucar
    Areias-Redondas

Dica: Podes fazer variações com outras coberturas em vez do açúcar granulado, experimenta chocolate em pó, coco ralado ou amêndoa ralada.

Informação Nutricional

Doses: 6・Tempo: 54 Minutos・Dificuldade: Média・Calorias: 3078 kcal・Gorduras: 166 g・Hidratos de Carbono: 371 g・Proteínas: 34 g

2 Comentários

Deixa uma Resposta
    • Vale a pena, eu adoro, é uma receita super simples o truque é não apertar em demasia a massa ao fazer as bolas, só o suficiente para criar a bola, assim elas ao cozinhar ficam fofas e derretem na boca, se apertar em demasia elas depois vão ficar duras :D

Deixa o teu comentário :)

Mousse Rija de Chocolate

Ovos Estrelados com Salsicha