in ,

Bolo de Cenoura com Nozes e Maçã

Fatia-Bolo-Rustico-de-Cenoura

Um bolinho fofo e delicioso de cenoura com nozes, adoro este tipo de bolos não só são mais saudáveis, mas também tem um certo sabor rústico da mistura de frutos secos e cenoura, neste caso também optei por cobrir com maçã em vez do tradicional chocolate.

Este é um bolo simples de fazer, basicamente juntar tudo e levar ao forno.

Receita de Bolo de Cenoura com Nozes e Maçã

Ingredientes

 

 

Instruções

  1. Numa taça junta a manteiga amolecida e o açúcar, bate ambos até ficar cremoso, depois junta os ovos um a um batendo entre ambos, até ficar tudo misturado.
    Creme-do-Bolo
  2. Descasca as cenouras, depois rala tudo bem fino, tritura mal as nozes e junta ambas as coisas na mistura, seguido da baunilha, cravinho, canela e sal, mistura tudo com uma colher de pau.
    Cenoura-Ralada-e-Nozes
  3. Agora peneira a farinha  para dentro da mistura e mexe mais uma vez bem com a colher de pau até obteres uma mistura homogénea.
    Juntar-Cenoura-Ralada-e-Nozes
  4. Agora unta uma forma com manteiga e polvilha com farinha ou cobre esta com papel vegetal e despeja a mistura.
    Forma-Bem-Untada-Farinha
  5. Descasca e corta a maçã em fatias finas e espalha estas por cima da massa (podes também se preferires o crocante dispor a maçã depois do bolo estar cozido).
  6. Leva a um forno a 180ºC por 45 minutos até estar bem cozido, espeta um palito no centro se este sair seco então o bolo está cozido, toma cuidado para não teres o grill do forno ligado isso pode queimar a maçã.
    Bolo-de-Cenoura-Nozes-Coberto-Maca
    Bolo-de-Cenoura-Nozes-Maca
  7. Retira, deixa arrefecer um pouco antes de desenformar e depois está pronto a saborear :)
    Fatia-Bolo-de-Cenoura-e-Nozes

Informação Nutricional

Doses: 8・Tempo: 65 Minutos・Dificuldade: Média・Calorias: 4217 kcal・Gorduras: 244 g・Hidratos de Carbono: 488 g・Proteínas: 61 g

2 Comentários

Deixa uma Resposta
    • Olá, no Brasil o nome é açúcar demerara, é o açúcar entre o mascavado e o refinado/branco, em Portugal ele é chamado de açúcar amarelo, é um açúcar que passa por um refinamento menos substancial por isso mantem muitas das coisas boas do açúcar mascavado mas sem o sabor forte a caramelo :)

Deixa o teu comentário :)

Fanta de Uva

Ramen de Porco com Ovo