in ,

Pudim Cremoso de Maizena

Eu estava numa de fazer um pouco de papa maizena e depois pensei…. humm o que é que acontece se eu adicionar um pouco mais de maizena do que a receita pede, hehehe nesse caso acabamos com algo como isto, algo entre uma papa maizena e um pudim, é super cremoso, super fácil de fazer e até uma boa alternativa a um leite creme ou outro doce de colher, eu gostei, assim bem fresquinho é absolutamente delicioso ;D

Mas já agora tenho que notar que provei o creme ainda quente e é bom, mas um pouco demasiado espesso, o que o torna um pouco menos agradável que a tradicional papa maizena, essa é muito melhor como papa, mas o creme denso depois de ir ao frio e ter tempo de assentar ficou, ui, excelente, vamos a receita!

Receita de Pudim Cremoso de Maizena

Pudim Cremoso de Maizena

  • Doses: 6
  • Dificuldade: Fácil
  • Rating: ★★★★★
  • Imprimir

Deliciosa variação de uma papa maizena, perfeita como uma sobremesa cremosa fria.

Ingredientes

  • Maizena – 60gr (Amido de Milho)
  • Açúcar – 60gr
  • Leite – 500ml (Meio-Gordo)
  • Limão – 1 Casca
  • Ovo – 1
  • Sal – Uma Pitada

Instruções

  1. A receita é igual a da papa maizena com ovo, numa tigela junta a maizena, o açúcar e uma pitada de sal, mistura, depois adiciona um pouco do leite e mistura até ficar tudo homogéneo.
  2. Deita tudo para um pequeno tacho com o restante leite, a casca de limão e o pau de canela, tudo a um lume médio.
  3. Quando o leite começar a ficar quente, bate a parte o ovo numa tigela e sempre a bater junta aos poucos o liquido quente de leite e maizena na tigela com o ovo batido (fazes isso para elevar a temperatura do ovo gradualmente e impedir este de coagular).
  4. Quando a mistura com o ovo estiver quente, deita a mistura de volta ao tacho e sempre a mexer vais continuar a cozinhar, a partir de um certo ponto vais notar que a mistura vai ficar muito mais espessa, então está na altura de tirar, claro que quanto mais tempo estiver ao lume depois de esse ponto mais espessa vai ficar.
  5. Deita o creme em tacinhas individuais e leva ao frigorífico para assentar, serve simples ou polvilhado com canela, bom apetite!

Notas: Não adiciones canela ou polvilhes com qualquer outra coisa enquanto o creme está quente, arriscas que este fique ou molhado ou afunde no creme.

Eu normalmente não tiro o pau de canela ou casca de limão, é tipo surpresa hehehe, mas claro se te faz impressão, podes retirar antes de deitar nas tigelas.

Esta receita de Pudim Cremoso de Maizena foi criada inicialmente no Iguaria.com.

Nutrition

Calorias: 857 kcal・Gorduras: 16 g・Hidratos de Carbono: 151 g・Proteínas: 25 g

2 Comentários

Deixa uma Resposta
  1. Gosto de colocar chocolate e aveia em flocos, fica uma delícia! Com este mesmo creme fazemos camadas alternando creme e biscoitos champagne ou maizena (3 ou 4 camadas em uma travessa grande) e cobrimos com uma ganache, fica divino! Adoro acompanhar suas receitas, beijos do Brasil!

    • Uhhh não são más ideias de todo heheheeh ;D A minha próxima aventura nos pudins vai ser um pudim de banana, mas vou guardar essas ideias, são variações de doces mais comuns como de natas ou serradura ;D Talvez em vez de biscoitos champanhe bolacha maria que é menos doce hummmm Obrigado pelo comentário e até a próxima! :* beijinhos de Portugal!

Deixa o teu comentário :)

Arroz Frito de Peru

Arroz Frito de Caril com Grão de Bico