in

Tiramisú de Côco

Tiramisu-de-Coco-08

Quem é que não adora um tiramisú, a combinação de mascarpone, café, palitos de champanhe e cacau é fantástica e perfeita, mas quando se quer alguma coisa diferente que tal um tiramisú de côco? humm :)

Um tiramisú de côco é similar em estrutura a um tiramisú clássico, no entanto como não leva café ou cacau é mais doce e tem uma textura um pouco mais cremosa.

Receita de Tiramisú de Côco

Ingredientes

Creme de Mascarpone

Base de Biscoito de Champanhe

Instruções

  1. Começa por separar as gemas dos ovos, depois bates as claras em castelo numa tigela e deixa de parte.
    Tiramisu-de-Coco-01
  2. Numa tigela a parte, junta as gemas com o açúcar e bate até criares um creme suave.
    Tiramisu-de-Coco-00
  3. Adiciona a mistura de gemas o queijo mascarpone e bate até o creme estar suave.
  4. Por fim incorpora as claras em castelo na mistura, com uma colher de pau ou espátula envolve sem bater, para criar um creme suave e fofo.
    Tiramisu-de-Coco-02
  5. Agora numa taça funda junta o leite de côco, o leite normal e o açúcar mistura bem e depois mergulha os biscoitos na mistura, nota que ao contrário de só leite ou café os biscoitos vão demorar mais tempo a absorver o liquido, eu deixei uns 5 minutos cada biscoito até ficarem um pouco moles por fora.
    Tiramisu-de-Coco-03
    Tiramisu-de-Coco-04
  6. Numa tigela grande ou em tigelas individuais vais montar com duas camadas, começa pelos biscoitos, depois uma camada do creme de mascarpone e depois uma mão cheia de côco ralado.
    Tiramisu-de-Coco-05
    Tiramisu-de-Coco-06
  7. Repete o processo mais 1 vez para criares duas camadas e por fim cobre com mais côco ralado, agora leva ao frigorífico para assentar, nota que este é um daqueles doces melhor comidos de um dia para outro, para os biscoitos terem tempo de absorver o leite de côco e ficarem mesmo moles e deliciosos.
    Tiramisu-de-Coco-07

Dica: Podes sempre incluir cacau se achas que precisa de um toque extra amargo. Toma cuidado que é uma sobremesa que usa ovos crús e como tal usa ovos bem frescos ou pasteurizados e deixa sempre no frigorífico se não comeres todo.

Informação Nutricional

Doses: 16・Tempo: 60 Minutos・Dificuldade: Média・Calorias: 3115 kcal・Gorduras: 204 g・Hidratos de Carbono: 241 g・Proteínas: 87 g

Um Comentário

Deixa uma Resposta

Deixa o teu comentário :)

Omelete Rústica

Como Escolher Tipos de Café e Dicas de Torragem