in ,

Salada de Fruta Picante

Salada-Picante-Tailandesa

Depois da Demonstração de Cozinha Tailandesa tinha de pôr as mãos na massa, por isso aqui vai a minha versão da Salada Picante Tailandesa.

Para esta salada só tens de retirar o miolo de um ananás ou neste caso abacaxi, juntar tudo e voltar a dispor nas metades.

Receita de Salada Picante Tailandesa

Ingredientes

Instruções

  1. Lava todos as frutas e põe de parte a secar.
  2. Junta num almofariz o chili (malagueta em pó), o alho, os camarões secos bebés, o molho de peixe, o açúcar e um pouco de lima, esmaga tudo até criar um molho, prova e retifica temperos, tu queres doces, salgado e amargo ao mesmo tempo, quando tiver ao teu gosto deixa de parte.
  3. Vais agora abrir o abacaxi ao meio e retirar o miolo e o centro do abacaxi, depois corta a polpa em cubos, corta os morangos, corta a maçã (eu deixei a casca mas podes tirar se quiseres), mistura tudo numa taça.
  4. Agora acrescenta o molho por cima dos frutos cortados, mistura bem e prova, se necessário volta a retificar com um pouco mais de lima ou açúcar ou chili.
  5. Deita as frutas de volta dentro das metades de abacaxi, espalha os amendoins por cima e está pronto a comer.
    Salada-de-Fruta-Picante

Dica: Podes acrescentar outros frutos secos, como também coisas como cenoura ralada, frutos silvestres até pequenos tomates, o que estiver na época.

Informação Nutricional

Doses: 5・Tempo: 30 Minutos・Dificuldade: Média・Calorias: 910 kcal・Gorduras: 48 g・Hidratos de Carbono: 111 g・Proteínas: 29 g

2 Comentários

Deixa uma Resposta

Deixa o teu comentário :)

Como sabes quando o Frango está pronto?

Tostas de Queijo e Fiambre