in , ,

Hash de Chouriço e Ovo Estrelado

Hash-de-chorico-com-ovo-estrelado

Aqui vai um petisco delicioso uma versão portuguesa de um hash, podes fazer num instante e uma boa forma de re-utilizar restos de vegetais.

Um hash é uma combinação de batata aos cubos e outros vegetais fritos até ficarem estaladiços, uma espécie de tortilha espanhola sem o ovo.

Receita de Hash de Chouriço e Ovo Estrelado

Ingredientes

Instruções

  1. Neste caso eu já tinha batata cozida de outro prato, mas se não tiveres começa por cozer em água ou no microondas as batatas até estarem quase prontas.
  2. Corta tudo em cubos mais ou menos do mesmo tamanho, como tinha pouco chouriço eu cortei fininho mas normalmente eu corto também uns cubos.
  3. Pica o alho e leva tudo a uma frigideira com um fio de azeite, tu queres um lume médio alto (não o suficiente para queimar, mas queres forte), tu vais fritar tudo com pouco óleo até todos os ingredientes estarem bem dourados, deve demorar uns 10 a 15minutos, prova e retifica temperos com sal e pimenta.
  4. Retira da frigideira o hash, agora na mesma frigideira deita mais um fio de azeite e frita os 2 ovos ao teu gosto, quando prontos põe por cima do hash tempera e polvilha com um pouco de coentros picados e já está :D
  5. Bom Proveito!
    Cubos-de-batata-frita-com-chorico

Notas: Podes facilmente tornar um hash numa tortilha, quando o hash estiver pronto deita ovos batidos na mistura e cria uma omelete sólida.

Podes usar os vegetais que quiseres, toma cuidado que tu queres só vegetais razoavelmente secos para fritar bem, juntar vegetais/frutos com bastante sumo como o tomate ou pepino não é boa ideia.

Informação Nutricional

Doses: 2・Tempo: 30 Minutos・Dificuldade: Média・Calorias: 755 kcal・Gorduras: 37 g・Hidratos de Carbono: 79 g・Proteínas: 28 g

Deixa o teu comentário :)

Homous da Sofia

Fatias de Courgette