in ,

Pão de Ló de Laranja com Glacé

iguaria-bolo-de-laranja-com-calda

Deliciosa variação de um pão-de-ló que como todos sabemos só é bom pouco doce, combinado com a doçura do glacé e da calda de laranja dá um toque especial e delicioso, perfeito para um lanche para acompanhar chá.

Receita de Pão de Ló de Laranja com Glacé

Ingredientes

Pão de Ló

Glacé Real

Calda de Laranja

Instruções

  1. Forre o fundo de uma forma retangular grande tipo bolo inglês, com papel vegetal. Unte bem com margarina e polvilhe com farinha.
  2. Numa tigela bata o os ovos + as gemas e o açúcar até duplicar o volume.
  3. Peneire a farinha. Com a ajuda de uma colher de pau misture sem bater a farinha na mistura de ovos. deite na forma.
  4. Leve a cozer em forno previamente aquecido a 180º durante 40 minutos. verifique com um palito. Não deixe cozer de mais.
  5. Depois de cozido deixe arrefecer em cima de uma grade.

  6. Para a cobertura, numa tigela misture com uma colher o açúcar em pó o sumo de laranja e a clara de ovo até formar uma glacé pastosa.
  7. Estenda por cima do bolo e deixe secar.
  8. Para a calda de laranja, leve ao lume todos os ingredientes do molho excepto o rum. Depois de levantar fervura conte 5 minutos. Deite o rum deixe levantar fervura e depois desligue o lume.
  9. Corte o bolo ás fatias e vá embebendo com uma colher o molho em cada uma delas. Depois cubra com película aderente. Este bolo fica melhor no dia seguinte. A calda é muito importante se não o bolo fica muito seco.
  10. A calda não é muito doce e por isso o pão-de-ló fica muito macio e ligeiramente húmido. Bom Apetite!

Informação Nutricional

Doses: 12・Tempo: 85 Minutos・Dificuldade: Média・Calorias: 2431 kcal・Gorduras: 30 g・Hidratos de Carbono: 497 g・Proteínas: 40 g

Deixa o teu comentário :)

Molho para Batatas Fritas

Peixinhos de Couve-Flor