in ,

Pipocas Caramelizadas com Frutos Secos

Pipocas-Caramelizadas-com-Frutos-Secos

Aqui vai um docinho delicioso… pipocas e frutos secos envoltos em caramelo, será que é preciso dizer mais alguma coisa? :)

Para fazer esta receita, o processo é simples começas por fazer pipocas, juntar frutos secos e envolver tudo em caramelo, tão simples quanto isso.

Receita de Pipocas Caramelizadas com Frutos Secos

Ingredientes

Pipocas

  • Milho – 100gr (Milho para Pipocas)
  • Óleo – Um Fio
  • Sal – Uma Pitada

Caramelo

Frutos Secos

Instruções

  1. Começa por fazer as pipocas, é simples numa panela, põe uma colher de sopa de óleo (de amendoim ou girassol) no fundo, espalha bem tu queres o fundo coberto mas não ensopado se for demasiado usa papel absorvente de cozinha para retirar o excesso.
  2. Depois deita o milho, aqui também não queres pôr demasiado milho, tu queres cobrir o fundo da panela e não amontoar milho (se tiver amontoado não vai arrebentar bem).
  3. Leva a um lume médio, tapado, espera até começar a estalar, depois quando o estalar começar a abrandar, retira do lume e deixa de parte, podes tirar da panela se quiseres (se deixares na panela deixa sem tampa, senão o vapor pode tornar as pipocas moles).
  4. A seguir trata dos frutos secos, descascados põe todos numa frigideira num lume baixo/médio, sem mais nada só vais tostar ligeiramente os frutos secos, fazes isto para melhorar o sabor e retirar um pouco da humidade.
  5. Para o caramelo, deita a água e o açúcar numa pequena panela em lume médio, deixa cozinhar sem mexer (mexer vai causar cristais de açúcar, algo que não queres), até o açúcar começar a escurecer.
  6. Depois junta a manteiga e uma pitada de sal e mexe até a mistura voltar a entrar em ebulição.
  7. Depois para de mexer e deixa cozinhar uns 4 a 5 minutos, depois retira do lume, junta o bicarbonato de sódio (que ajuda a estabilizar o caramelo, torna ele mais fofo e retira a humidade) e mexe um pouco.
  8. Por fim prepara as pipocas caramelizadas, começa por untar uma tigela com óleo, deita um pouco de óleo num pedaço de papel absorvente de cozinha e unta uma tigela, eu gosto de uma de metal para o caramelo não pegar á tigela (mas qualquer tigela dá desde que aguente bem calor).
  9. Depois de untada junta os frutos secos e as pipocas na tigela.
    Pipocas-Caramelo-com-Frutos-Secos
  10. Por fim deita o caramelo por cima e usa uma colher de pau para revirar e cobrir tudo bem, vais ver que o caramelo vai começar a endurecer, depois de duro usa uma faca e a colher de pau para partir em pedaços e já está.
    Pipocas-Caramelizadas-com-Frutos

Nota: Claro que podes usar os frutos secos que quiseres, mais ou menos.

Informação Nutricional

Doses: 8・Tempo: 30 Minutos・Dificuldade: Média・Calorias: 1984 kcal・Gorduras: 105 g・Hidratos de Carbono: 248 g・Proteínas: 40 g

Um Comentário

Deixa uma Resposta

Deixa o teu comentário :)

12 Frutas e Vegetais que duram Meses

Salmão com Camarão e Arroz Branco