in ,

Pocky Caseiro de Cacau

Quem não adora uns mikados ou pocky caseiros, estes docinhos são sempre um sucesso com a criançada e super fáceis de fazer, basicamente é derreter chocolate, cobrir pauzinhos e já está!

O importante é comprar uns pauzinhos finos e longos, eu gosto os de pretzel porque são bem estaladiços e o toque de sal combina maravilhosamente com o chocolate, especialmente se comprares bom chocolate preto não compres chocolate de culinária, queres um chocolate que depois de ficar frio vai voltar a ficar duro.

Receita de Pocky Caseiro de Cacau

Ingredientes

  • Chocolate Preto – 100gr
  • Cacau – Para Polvilhar
  • Pretzel – +/- 50 Pauzinhos (1 saco normalmente tem 100)

Instruções

  1. Começa pelo chocolate, derrete este no micro-ondas ou em banho-maria, derrete com cuidado, retira do lume ou micro-ondas cada 10 segundos e mexe para não deixares queimar o chocolate (chocolate queima rapidamente).

  2. Depois do chocolate estar derretido deita o chocolate por cima de cada pau cobrindo uns 70% de cada pauzinho, tem cuidado para ficar completamente coberto, depois polvilha com uma pitada de cacau em pó, eu experimentei cobrir completamente e não fica tão bom, fica com um sabor demasiado forte a cacau e pó, é melhor polvilhar.
  3. Deita cada pauzinho em papel anti-aderente (ou espeta num pote com arroz para ficarem de pé) e repete até não teres mais pauzinhos de pretzel ou chocolate, depois podes guardar numa caixa hermetica fora do frigorifico eles aguentam bem por 1 semana, bom proveito!

Nota: Podem ver nas fotos que também derreti chocolate branco, mas no fim esqueci-me de tirar fotos do resultado final, mas a versão com chocolate preto ficou mais saborosa, a versão com chocolate branco ficou ok, mesmo que em aspecto ficou um pouco “sujo” e de sabor o chocolate branco é demasiado doce para o meu gosto.

Informação Nutricional

Doses: 50・Tempo: 30 Minutos・Dificuldade: Fácil・Calorias: 859 kcal・Gorduras: 41 g・Hidratos de Carbono: 114 g・Proteínas: 16 g

Deixa o teu comentário :)

Top 10 Receitas de Doces Fritos de Natal

Pernas de Peru Assadas