in

Salame Clássico

Iguaria_Salame-Classico

Será que devia chamar de clássico, nesta versão é a clássica receita mas metade das bolachas maria foram normais e a outra metade bolachas maria ouro (ou oro ou d’oro) é a variedade mais amanteigada.

A receita é clássica de salame de chocolate, podes usar só bolacha maria sem problemas.

Receita de Salame de Chocolate Clássico

Ingredientes

Instruções

  1. Põe o chocolate num banho-maria (pões um pequeno tacho com água quente ao lume e outro tacho dentro deste onde pões os ingrediente assim obténs um calor mais suave) e deixa este derreter com o chocolate em cubos e a manteiga.
  2. Começa por esmagar as bolachas, tu queres no ficar que uns 20% fiquem em pó (para criar um salame mais suave) e o resto em pedaços maiores para teres aquela textura.
    Iguaria_Bolacha-Maria-Oro
    Iguaria_Esmagar-as-Bolachas
  3. Numa taça a parte, junta o ovo e o açúcar e bate bem até obteres um creme suave, depois com a batedeira sempre a bater deita o chocolate derretido para dentro desta mistura até ficar tudo bem integrado.
  4. Por fim adiciona as bolachas e mexe bem até ficar tudo bem incorporado.
    Iguaria_Massa-de-Salame
  5. Deita agora a mistura num formato de um rolo em cima de um retângulo de alumínio que vais enrolar no formato de um cilindro, se não conseguires moldar bem, leva ao frigorífico por 30min e depois retira e tenta moldar antes de solidificar.
    Iguaria_Dispor-Massa-de-Salame
  6. Leva ao frigorífico por umas horas até endurecer e depois está pronto a servir só cortar fatias.
    Iguaria_Salame-Pronto
    Iguaria_Salame-de-Chocolate

Informação Nutricional

Doses: 6・Tempo: 40 Minutos・Dificuldade: Média・Calorias: 2341 kcal・Gorduras: 141 g・Hidratos de Carbono: 256 g・Proteínas: 25 g

2 Comentários

Deixa uma Resposta

Deixa o teu comentário :)

8 Dicas com Cenouras

Wrap de Atum Picante