in ,

Pudim Clássico de Laranja

dav

Delicioso pudim de laranja, fica mesmo rijo e cremoso com um toque suave da laranja, este pudim é simples de fazer e quase sempre sai perfeito, vale a pena experimentar.

Receita de Pudim Clássico de Laranja

Ingredientes

  • Leite Condensado – 1 Lata (+/- 400gr)
  • Leite – 2 Medidas (+/- 200ml Meio Gordo)
  • Ovos – 6
  • Laranja – 1ooml Sumo
  • Laranja – 1 Casca
  • Caramelo – A Gosto

Instruções

  1. Pré-aquece o forno a 220ºC e começa por arranjar uma forma de castelo e untar esta bem com o caramelo liquido.
  2. Junta num pequeno tacho o leite e a casca de laranja ao lume para aquecer bem em lume brando e a casca infundir bem no leite meio gordo.
  3. Enquanto o leite aquece, deita o leite condensado numa tigela, de seguida junta os ovos inteiros, um a um, sempre batendo com varas para ficar tudo bem cremoso.
  4. Depois adiciona o sumo de laranja e mistura bem.
  5. Quando o leite estiver bem quente, junta este em fio aos poucos a mistura de leite condensado, sempre batendo até ficar tudo bem incorporado.
  6. Agora deita o creme do pudim de laranja através de um passador para dentro da forma.
  7. Prepara um tabuleiro com água que possa ir ao forno, põe dentro desta a forma do pudim e leva tudo ao forno neste banho-maria (ao cozer dentro da água, esta vai criar um calor mais suave e com isso cozinhar o pudim de forma igual.), deixa cozer uns 45 minutos até o pudim ficar no ponto.
  8. Retira do forno e deixa arrefecer, depois coloca no frigorífico para arrefecer completamente e assentar.

  9. Desenforma depois de estar bem frio, bom apetite! :D

Informação Nutricional

Doses: 16・Tempo: 65 Minutos・Dificuldade: Média・Calorias: 2151 kcal・Gorduras: 64 g・Hidratos de Carbono: 337 g・Proteínas: 69 g

2 Comentários

Deixa uma Resposta
  1. Parabéns pelo blog, as receitas são fantásticas!! Adorei esta receita mas fiquei com uma duvida, em que passo se coloca o sumo da laranja? obrigada

    • Olá e obrigado, eu fui perguntar a Cristina se a receita estava correta dai ter demorado um cadito a responder, sim o sumo de laranja é depois de bater os ovos! Já atualizei a receita, obrigado pela nota e até a próxima! ;D

Deixa o teu comentário :)

Vinho Tinto Francis Ford Coppola

Cebolada de Bifes de Atum