in ,

Gelado Caseiro de Pêssego

Nada como um belo gelado caseiro, para hoje temos gelado de pêssego, para dar um toque extra mais interessante, em vez de juntar a base toda no gelado com a polpa de pêssego como pedia a receita (eu sei eu sei, mas eu gosto de experimentar) eu dividi estes, assim em 2/3 da base de gelado eu misturei com a polpa de pêssego e deixei 1/3 simples dai o gelado ter umas manchas brancas, como também polvilhei com uma dose generosa de raspa de lima.

E tenho que admitir que foi um autentico sucesso, a lima corta um pouco na doçura geral, mas também a base do gelado não ser toda de pêssego torna o gelado mais interessante, uma parte sabe a pêssego outra sabe a leite condensado e chantilly ;D Vamos a receita!

Receita de Gelado Caseiro de Pêssego

Gelado Caseiro de Pêssego

  • Doses: 12
  • Dificuldade: Média
  • Rating: ★★★★★
  • Imprimir

Deliciosa receita caseira de gelado de pêssego, fácil de fazer sem precisar de uma máquina de gelados.

Ingredientes

  • Iogurte Grego – 125gr (Natural)
  • Natas – 200ml
  • Leite Condensado – 1 Lata (397gr)
  • Polpa de Pêssego – +/- 500gr (+/- 9 Pêssegos)
  • Limas – 2 (Só a Raspa)

Instruções

  1. Começa por escaldar os pêssegos numa panela com água bem quente (podes saltar a parte de escaldar, mas se fores descascar vais ver que podes deixar muita polpa presa a casca), depois descasca estes e retira toda a polpa para uma taça ou triturador.
  2. Tritura toda a polpa dos pêssegos até formar uma papa, neste caso podes triturar finamente como eu fiz ou se queres um gelado mais rústico tritura mais grosseiramente (mas nota que depois de congelado esses pedaços de pêssego vão cristalizar e logo podem não ter uma textura muito agradável dentro do gelado).
  3. Com uma batedeira, bate as natas bem frias até ficarem bem montadas.
  4. De seguida junta o iogurte e o leite condensado envolve tudo bem.
  5. Retira um pouco da mistura a parte (eu retirei +/- 1/3) e junta aos restantes 2/3 a polpa do pêssego, mistura.
  6. Deita esta numa tigela ou embalagem hermética que pode ir ao congelador, depois deita o 1/3 da mistura, eu tentei fazer um padrão circular com meio sucesso hehehe, por fim raspa a casca de 2 limas por cima, fecha a embalagem ou cobre de película aderente e leva ao congelador por pelo menos umas 12 horas para assentar completamente.
  7. E já está pronto a servir, espero que goste e bom apetite!
Notas: A receita deve sair bem se usares polpa de pêssego em lata ou usares pêssegos de conserva (escorre estes muito bem), no meu caso quando fui fazer esta receita estávamos em fim de pandemia por Portugal e não havia muitas conservas no supermercado mas havia muitos pêssegos na frutaria, dá um pouco mais de trabalho, mas pêssegos frescos sempre sabem melhor!

Uma boa dica é que passado mas 6 horas já tens gelado, se és daquelas pessoas que adora tipo um semi-frio ou um gelado mais mole, ou que tira o gelado do congelado uns 20 minutos antes de comer só para ficar mais cremoso, então por essa altura vai estar perfeito para ti!

Também não é preciso adicionar nenhum açúcar extra, o leite condensado já tem doçura mais do que suficiente, isso aliada a doçura do pêssego já torna este gelado bem doce ;D

Esta receita de Gelado Caseiro de Pêssego foi criada inicialmente no Iguaria.com.

Nutrition

Calorias: 2916 kcal・Gorduras: 108 g・Hidratos de Carbono: 448 g・Proteínas: 69 g

Deixa o teu comentário :)

Petisco de Milho Kara Mucho Hot Chilli

Biscoitos Brutti e Buoni